sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CORTEJO DEBAIXO DE CHUVA

São Pedro resolveu dar o ar de sua molhada graça e atrasa a abertura do carnaval no Recife. O tempo chuvoso fez com que a concentração das nações de Maracatu atrasa-se em mais de uma hora. Os poucos foliões que se via estavam abrigados sob os toldos dos bares, mas a festa tinha hora para começar... O ritmo do Maracatu foi criado pelos escravos há três séculos, o Maracatu é uma das mais fortes cultura de Pernambuco e do mundo, acredite!!!



O maracatu está presente não só aqui, mas em vários países: Espanha, Alemanha, Suíça, Japão e vários outros lugares. Os mestres saem de Pernambuco e vão ensinar pelo mundo, mas é no carnaval do Recife e no comando do mestre Nana Vasconcelos que eles se encontram para anunciar a chegada da folia de Momo. O maracatu é muito mais do que uma música tocada por instrumentos. Além dos batuqueiros e cantores, há todo um aparato com direito a reis, rainhas, princesas, condes, marqueses, baianas, embaixadores, porta-estandartes, entre outros personagens, acompanhando o cortejo. É uma grande festa!!!


Apesar de ter sido criado pelos escravos africanos que vieram para cá, o maracatu é uma leitura brasileira e traz a religiosidade do candomblé, por isso essa coisa da percussão é muito marcante... Na abertura do CARNAVAL DO RECIFE não só os batuqueiros estiveram presentes. Eu pra falar a verdade não ENTENDO bulufas de nada desta batida que mais parece um trovão... hehehehehe!!! Em compensação os batuqueiros são de arrepiar cabelo de butico.

Tirando o Naná (cá entre nozes, mais parece um papudinho) é o cara mais feio que eu conheço, nós do ANTENA MIX focamos este post no layout dos boy PERCUSSIONISTAS, um luxo!!! Toda gay gosta de apreciar, mas euzinha abusada do jeito que sempre fui andei catando umas espécies para que meus fiéis seguidores possam comer com os olhos... É verdade que tinha muitos pirralhos, mas nem tudo é perfeito, né verdade???


Antes de postar os click’s devo informar que participaram deste cortejo 500 batuqueiros de 10 diferentes nações de maracatu e que teve a sua concentração na Rua da moeda, seguindo em cortejo para o palco principal do marco Zero. Presenças de caboclinhos, de grupos de afoxé, da cantora beninense ganhadora do Grammy, Angelique Kidjó, e do Stomp, grupo norte-americano de percussão.

Qualé São Pedro, vê se manera!!! Só tenho uma fantasia para pular os quatro dias de folia... hehehehehhe!!! Fuiiiiiiiiiii...!!! Mas volto, com a cobertura do ANTENA MIX NA FOLIA no Galo da Madrugada.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...