terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

RIO DE JANEIRO versus RECIFE

O ANTENA MIX adora uma polêmica e isto é fato!!! Pra quem a final de contas é o título do maior bloco do mundo??? O Sábado de Zé pereira foi para estas duas capitais o principal destaque nas mídias nacionais e internacionais, segundo Pedro Ernesto “O Bola Preta não abre o Carnaval do Rio, ele abre o Carnaval do Brasil”, disse o presidente do bloco. No Recife o Galo da madrugada disputa o título com o bloco carioca Cordão do Bola Preta, que estima ter reunido este ano cerca de 2,5 milhões de pessoas em seu percurso na AV. Rio Branco. Segundo um folião ouvido pelo portal Folha.com “O Bola Preta é ótimo, mas o Galo é o Galo". Estimativas em números são sempre complicadores de opinião, especialmente quando falam em quantidades enormes, grandes aglomerações.

O Desfile do Bola Preta foi realizado em uma manhã de muito sol e calor, enquanto no Recife uma chuva que não é comum nesta época do ano caiu de forma inesperado, talvez por isso tenha prejudicado sua performance em números, mas que mantém o seu próprio recorde de aproximadamente 2 milhões de foliões. Para quem já viu outras vezes é de que a chuva prejudicou bastante o comparecimento dos foliões. O Guinness Book é o livro de recordes do mundo inteiro, sendo que as próprias pessoas tentam se superar, são coisas que muitas vezes parecem impossíveis, mas cada pessoa é capaz de algo novo, então o livro pode ser uma forma de mostrar isso! Há registros de todos os tipos, até mesmo aqueles que você acha “sem noção”, que não deveria estar ali. É, mas as pessoas querem ser lembradas de alguma forma, então o Guinness Book pode ser uma grande alternativa.

Polêmicas a parte não podemos negar que a mídia tem dado muita importância a essa história de quem é o melhor e você internauta, o que acha disso???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...