sábado, 18 de fevereiro de 2012

O GALO DA DIVERSIDADE

O maior clube carnavalesco do planeta preparou uma grande festa para comemorar o centenário do “Gonzagão”. O tradicional desfile do Galo da madrugada aconteceu debaixo de muita chuva alternando com um mormaço ao longo dos 4,5 km de percurso. A movimentação de pessoas no centro do Recife no sábado de carnaval do Galo da Madrugada dura todo dia. Os foliões começam a chegar de manhã, por volta das 7 horas e o bloco tem sua saída oficial às 9 horas da manhã, os trios elétricos tocam até cerca de 10 horas e acaba alguns foliões indo para casa e outros seguindo direto para outros pólos de animação.

O Galo da Madrugada é composto por carros alegóricos e vários trios... O principal ritmo tocado no bloco é o frevo, mais vários outros ritmos são executados pelas dezenas de trios que cruzam a cidade animando os foliões. Alceu Valença, Elba Ramalho, Jorge Vercilo, Chico Cesar, Banda Calypso, Maestro Forró e André Rio foram algumas das várias outras atrações que fizeram à festa dos brincantes... Euzinha fiz a linha mais comportada e preferi ficar bem longe do olho do furacão, não só pela aglomeração e sim pelo lamaçal que se tornou o centro do Recife, pois difícil era saber se aquela poça era de mijo ou água de chuva, como diria Alceu Valença “...eu não posso mais brincar de sol e chuva com você...” hehehehehe!!!

Refugiei-me no Pátio de São Pedro que no Sábado de Zé Pereira a Prefeitura veste o simpático pátio com as cores do arco-íris e a galera da diversidade transforma o mesmo num point GAY durante e após o desfile... o mais legal deste Pólo é a tolerância entre os foliões que em momento algum teve nenhum tipo de barulho e muito menos confusão, onde casais podiam ser vistos exercendo sua homoafetividade, show de bola!!! Todas as BIBAS que conheço e até aquelas que eu nunca ouvi falar deram uma passadinha por lá e brincaram pra valer!!!

Mesmo com o pé d’água que caia deu para curtir a apresentação das Divas da MPB e performances de Drag’s e Caricatas. Quero agradecer o convite de Adriann Passos e Rivânia, mas nem tudo foram flores, tinha um tal de Tiago não sei das contas que insistia em olhar meio que atravessado pra euzinha que abusada do jeito que sempre fui fiz automaticamente a linha egípcia e danei a clicar os artistas locais, entre eles: Banda Batukada, Andréia Luiza, Lia Morais, Michelle Monteiro, Nena’s Farias, Xuxinha. As Drag’s Ashyle Fly, Suelane, Tigresa, Kira Saimon, as caricatas Joelma Fox e Rita Pavone. Como Destaque Mix o show de Fabiola Alves que se fez acompanhar de dois caboclinhos pra lá de gostosinhos, pois tanto que eu e minha amiga que não estava presente FARÍAMOS lindas!!!


Outro destaque Mix vai para a dupla de apresentadores Pablo Schauffele e minha querida Nadarc Fashion Camaleoa.

Confira os click’s, fuiiiiiiiiiiii...!!!
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...