quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

AS AVENTURAS DE CARLOS PACHÊCO

Antes do carnaval, o ANTENA MIX quis saber qual era a boa, lembram??? Diversas celebridades comentaram quais seriam seus respectivos roteiros e o que fariam no carnaval... Cinco dias depois convidamos Carlos Pachêco (Diretor de produção), que trabalhou por 11 anos na TV Clube Pernambuco hoje Rede Record como produtor de vários programas inclusive de transmissões de Carnaval, atualmente reside na Paraíba e trabalha como Produtor do Paraíba Cap em João Pessoa, o pernambucano CARLOS PACHÊCO descreveu para nós do ANTENA MIX como foi sua primeira vez no Carnaval da Bahia, e vai nos dizer o que é que o carnaval de Pernambuco tem que o da Bahia não tem.

MEU CARNAVAL DE SALVADOR

Em primeiro lugar a palavra correta para utilizar é INESQUECÍVEL e quando escrevo aqui inesquecível é porque é a correta palavra para descrever a magia do carnaval baiano, tudo vale a pena é uma festa pra lá de bonita com pessoas lindas. Um carnaval CARO vale salientar, pois tudo na época do carnaval Bahiano recebe um reajuste fora do comum. Mas como se diz o ditado tudo que é bom tem seu preço, pois bem, andar pelas ruas do Farol da Barra onde fiquei hospedado foi uma aventura indescritível, pois ficar hospedados onde é o foco da folia foi a melhor decisão que eu tive, pois está na varanda da cobertura onde fiquei e ter o prazer de desfrutar de Ivete Sangalo, Banda Eva, Chiclete com Banana dentre outras estrelas bahianas passando na varanda do seu apartamento não tem preço (risos). O impressionante é de como a Bahia se transforma durante o período dos festejos de momo, tudo na cidade gira em torno do Carnaval, tenho que admitir que a estrutura montada para receber os milhões de turistas é invejável, são banheiros públicos climatizados, vários pontos de apoio aos turistas espalhados desde o aeroporto até os circuitos da folia, na minha opinião isso é o que Pernambuco deveria copiar. Mas mesmo podendo usufruir da segurança dos blocos e por está acomodado próximo a folia meu coração estava em Salvador, mas batendo forte por Pernambuco, nosso carnaval realmente é o mais democrático de todos, onde ricos e pobres brincam juntos, onde não tem divisão entre quem tem e não tem dinheiro, está nas ladeiras de Olinda e escutar o toque de Vassourinhas não tem preço, só de pensar meu coração acelera. É isso que faz com que a nossa folia seja diferente da Bahiana, o povo Pernambucano é mais receptivo, mais caloroso, essa foi a minha impressão, os Bahianos que me perdoem mais eu sou mais Olinda e Recife, pois as duas gritam dentro de mim, meu frevo querido não sai da minha cabeça e a única certeza que tenho é de que em 2013 meu carnaval será na terra do frevo e do maracatu. Salve, Salve PERNAMBUCO!!! Beijos a todos os leitores e amigos do ANTENA MIX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...