segunda-feira, 14 de maio de 2012

DEU MOLE A BOLA ENTROU!!!

Fiquei driblando a noite inteira atrás do que comentar... Agora vou comemorar!!! Não só a vitória de Santa Cruz, mas a noite perfeita de domingo. Devo confessar que fiquei exausto, pois foram quatro estabelecimentos que receberam a visitinha do ANTENA MIX. Para começar dividi o clássico das multidões em dois tempos, para melhor avaliar em qual dos tempos a torcida era mais pé quente... Para minha surpresa deu EMPATE, diferente do resultado oficial da partida Sport versus Santa Cruz. 
 Ao chegar no Nosso Jeito Bar senti o clima da torcida do Sport achando que já era campeão, mesmo antes de rolar a bola... O baterista Guigo Nascimento palpitou que o Sport levaria a melhor no 2x0, mas quem acertou na lata foi Izaura (sócia de Tati e proprietárias do Nosso Jeito Bar), quando palpitou que o Santa Cruz faria 2x1, e não é que a danadinha acertou na mosca o palpite no primeiro tempo da partida, se fosse um bolão elazinha tinha faturado o prêmio, mas nem tudo estava perdido e faltava à finalização... 
 No segundo tempo da partida corri para o Mix Pub e ao chegar à galera em maioria também torcia pelo Sport, que naquela altura da partida só precisava de um gol para ser campeão, mas parece que o Sport estava cagado, pois levou mais um gol dificultando de vez a sua chance de ser campeão. Quem acertou que o Santa Cruz iria ganhar de 3x2 foi Netinho Pernambucano (miss gay e barman no aconchegante e climatizado Mix Pub), até pensei em dar um prêmio ao arretado Netinho, mas as minhas economias não permitem extravagâncias... Hehehehehe!!! Parabéns, para as duas torcidas que deram um show de bola...
  Logo após a partida e com medo de um provável arrastão corri em direção ao Ponto G, onde a torcida do Santa Cruz comemorava o campeonato ao som de Pagode Universitário. A maioria dos componentes deste estilo de pagode (universitário) é formada por rapazes nascidos bem longe da periferia, o celeiro tradicional do samba. É gente de classe média e de classe alta, que estuda em boas faculdades ou até já conquistou o seu diploma. Arrumadinhos no visual, eles estão mais para as chamadas boys bands. 
 A música executada por este gênero não diverge muito da que faziam os grupos de pagode romântico dos anos 90. O grupo que apresentou-se no Ponto G, foi o Nodébito Samba Lounge, com uma mistura sonora de boa qualidade, utilizando elementos da música pernambucana com os ritmos baianos e com grande influência da MPB. Pelo que eu presenciei parece que o público presente a casa de show aprovou o pagode universitário do grupo... Com apenas seis meses de formação, o grupo é composto por dois vocalistas, Rafael e Thiago, os músicos Paulo Junior, Zé Paulo, Dudu, Vivio e chiquinho na percussão e Bruninho e Danilo no Cavaco e Banjo. 
 Uma presença chamou a atenção desta mídia que se encontrava interagindo com amigos no camarote Vip do Ponto G, não sei afirmar com precisão se estava comemorando a vitória de seu time o Santa Cruz ou se estava ali  para assistir a performance dos pagodeiros...  Ficou curiosa??? Trata-se do apresentador e produtor Paulo lima, do Pernambuco sol e samba, programa exibido todos os sábados às 13h00 hs pela TV Nova Nordeste canal 22. Um programa recheado de música e diversão. Quem sabe o pagode universitário do grupo Nodébito possa ser assistido nas tardes de sábado??? Diga lá Paulinho, o que achou do grupo??? 
 A noite do ponto G estava apenas começando e ainda iria rolar Andreia Luiza e o brega romântico da Banda Máquina do Amor. Euzinha não fiquei para conferir, pois ainda tinha muita lenha para queimar e corri de volta ao ponto de partida, o bairro mais gay de Recife, a Boa Vista, para curtir uma boa música popular de barzinho no Mix Pub, que na noite de domingo reuniu num mesmo palco cinco boas atrações, Jana Figarella, Michelle Monteiro, Nira Santos, Denis Raz e Andreia Luiza. O quinteto musical foi o grande atrativo do pub. 
 Enquanto isso no Nosso jeito Bar a gracinha Xuxinha recebia o cantor galã Serginho para uma canja ao ritmo do axé metalizado, um esquenta para a grande atração da noite, a banda Banda Spilycut liderada pela frenética vocalista Lilli Trindade. Não faltou grandes hits e ritmos nacionais. A banda tem no swing a sua grande pegada, que mistura os diversos ritmos que compõem o cenário cultural de Pernambuco. Lilli Trindade tem um humor espontâneo, tanto que levou a galera do bombado Nosso Jeito Bar ao delírio, maravilha!!! 
 A noitada parecia não ter fim e o combustível para mais uma empreitada foi encontrar minha amiga Marcone Félix (ela odeia ser chamada no feminino), mas eu adoro provocar a sua ira... hehehehehe!!! Comemos um empadão de amiga (leia-se frango) no quiosque de Rogério e decidimos que terminaríamos a noitada na boate MKB ao som do brega de raiz... Dançamos, bebericamos e demos muita pinta, eu sempre comportada, ao contrário de minha amiga Marcone, que adora fazer a linha abusada, não via à hora delazinha levar uma curra tamanho o seu abuso!!! 
 Naquela altura do campeonato euzinha já estava colocada e confesso que nunca tinha me divertido tanto quanto na noite de domingo... Não me lembro se beijei ou fui beijado só me lembro dos primeiros raios de sol na minha cara... O resto não conto nem sobre tortura... hehehehehe!!! 

Fuiiiiiii...!!! Não deixem de conferir os click’s feitos por aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...