quinta-feira, 17 de maio de 2012

RAINHA DA DISCO MUSIC


Conhecida como rainha da era das discotecas, a cantora Donna Summer morreu nesta quinta 17/05, aos 63, na Flórida (EUA). A notícia foi dada pelo site "TMZ" e confirmada pela família pouco depois. Segundo o "TMZ", a cantora sofria de câncer de pulmão, mas fontes afirmavam que a rainha da disco acreditava ter desenvolvido a doença ao inalar fumaça tóxica em Nova York depois dos atentados de 11 de setembro de 2001. Especulações e boatos a parte, a família disse em comunicado: "está em paz, celebrando sua vida extraordinária e seu legado". Donna Summer era filha de um açougueiro e uma professora. Quem viveu os anos 70 sabe como a carreira da cantora foi explosiva naquela década. 
 Reinando abslouta nas pistas e cantando de forma sexy e única, Donna se tornou uma fonte de inspiração para diversas cantoras que viriam a seguir. Cresceu ouvindo músicas de Dinah Washington, Supremes, Dionne Warwick e Janis Joplin. No início dos anos 70, cantando como backing vocal, Summer conheceu os produtores Giorgio Moroder e Pete Bellotte, nomes que ajudaram a dar forma à era disco. 

Em 1974, lançou seu primeiro disco, "Lady of the Night". Em 1975, ela levou a Moroder algumas ideias para a canção que viria a se tornar seu primeiro grande hit, "Love to Love You", lançado na Europa. A música alcançou as pistas dos EUA e do resto do mundo logo depois, como "Love to Love You Baby", chegando à segunda posição na parada "Billboard" em 1976. A partir daí, reinou absoluta e passou a movimentar as pistas de dança de todo o mundo até o início dos anos 80, quando tentou se lançar em outros estilos musicais. Em 1983, lançou o sucesso "She Works Hard for the Money". Summer investiu também na carreira de atriz e apareceu no filme "Até que Enfim é Sexta-Feira" em 1978. O 17º e último álbum de Donna Summer, "Crayons", foi lançado em 2008. Numa de suas últimas vindas ao Brasil, Donna Summer fez shows em São Paulo e no Rio, em novembro de 2009.

“Eu acho que sou Diva no sentido teatral (no palco), não na minha vida pessoal. Há uma separação muito grande entre quem eu sou e o que faço, e faço bem”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...