sábado, 19 de maio de 2012

UM MATUTO NA BOA VISTA

Foi numa sexta-feira que enfrentei uma fila quilométrica e com direito a poltronas extras para assistir as “mugangás” de Vicente e Miro, personagens nos causos do paraibano Zé Lezin. O Stand-up de um matuto lotou o simpático Teatro Boa Vista que quase veio a baixo, com uma platéia que se deliciou com um vasto repertório de causos e piadas... Sozinho no palco, Zé lezin mostrou porque é considerado o recordista de bilheteria em todo o Nordeste... Um mestre na arte de contar histórias com princípio, meio e fim... 
 Posso até estar exagerando, mas para mim Zé lezin é o maior contador de causo (depois de Guimarães Rosa). Suas aventuras são de rachar o bico de tão engraçadas... Nairon Barreto (o criador) e Zé Lezin (a criatura) se inspiram na cultura popular, “tem gente que pensa que a criação do personagem Zé Lezin e os repertórios, que venho apresentando há 25 anos, não passam de uma brincadeira, mas se enganam”, observa Nairon. E se enganam mesmo. Quem o conhece de perto sabe que ele vive pesquisando, que já atuou em grupos folclóricos da Paraíba e que já gravou CDs nos quais alternava seus causos com registros de forró. Uma das provas do seu talento em contar piadas é a consagração de “Alaíde e Olga”, que fez tanto sucesso que virou músicas em diversos estilos, chegando a bombar a internet. Antes dos agradecimentos, vamos mostrar “Alaíde” na versão Eletrofunk. Então tá!!! Aperte o PLAY antes que a Olga chegue... hehehehehehe!!!


Obrigado ao meu querido Gorduxo (leia-se Gugga Macel) por ter convidado o ANTENA MIX para assistir ao stand-up desse matuto chamado Zé lezin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...