quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CIDADANIA E ENTRETENIMENTO

Com o objetivo de promover a votação de políticas públicas para o segmento LGBT em toda a cidade do Recife, a Prefeitura realizará nesta próxima SEXTA 24/08, no Colégio Nóbrega, a plenária Temática LGBT. Na abertura do evento, as apresentações das DIVAS DA NOITE RECIFENSE: Andreia Vallois, Crhystiane Falcão, Janaína Falcão, Jéssyka Taylor e Raquel Simpson. O show começa ás 19horas.

 Entre os cinco grandes temas a serem votados estão: educação e diversidade sexual; trabalho e renda; diversidade sexual na saúde; controle social e cidadania LGBT; por uma cultura inclusiva dentro de um Recife sem homofobia. Para votar, é preciso apresentar documento de identificação com foto. Qualquer morador da capital pernambucana pode participar e se candidatar a delegado do OP, temática LGBT. As inscrições serão ser feitas na hora. Um representante será eleito para cada dez pessoas. O mandato durará até agosto de 2013. Pela primeira vez o ANTENA MIX se fará presente. 
“Mas Ruffato, 
o que faz um delegado LGBT???” 
Calma, eu explico!!! 
 Orçamento Participativo (OP) é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, através de processos com a participação da comunidade. Esses processos costumam contar com assembléias abertas e etapas de negociação direta com o governo. No Orçamento Participativo retira-se poder de uma elite burocrática repassando-o diretamente para a sociedade. Com isso a sociedade civil passa a ocupar espaços que antes lhe eram "furtados". E são esses delegados que tem o papel de cobrar e fiscalizar ações e recursos públicos para o seguimento LGBT. Juntos formam o Conselho anual, que dialogam diretamente com os Gestores públicos sobre a viabilidade de executar as propostas aprovadas nas assembléias. 
Dedico este post para aqueles que acham que o ANTENA MIX é só uma mídia de entretenimento, diversão, divulgação e informação. Estão CERTÍSSIMAS!!! Pois somos tudo isso e muito mais...

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...