quarta-feira, 29 de agosto de 2012

29 DE AGOSTO DIA DA VISIBILIDADE LÉSBICA

“...Fundamental é mesmo o AMOR / é impossível ser feliz sozinho / Quero a vida sempre assim / Com VOCÊ perto de mim / Até o apagar da velha CHAMA / E eu que era triste / Descrente desse MUNDO / Ao encontrar você / Eu conheci o que é felicidade / MEU AMOR...”
Grande mestre Tom Jobim, sábias palavras, mas nós sabemos que o preconceito é algo doloroso, afinal, ainda convivemos em uma sociedade homofóbica. Porém, o fato de sermos discriminados não nos livra de discriminar um terceiro. Pior do que sofrer preconceito de pessoas de fora da comunidade gay é sofrer dentro dela...
 
 No meio gay masculino existe uma resistência de aceitação aos chamados "afeminados". Mas, em relação às meninas, elas sofrem o mesmo preconceito, de uma forma inversa. O amor entre mulheres ou lesbianismo, existe desde sempre, apesar de este tipo de amor já ter sido aceito no tempo dos romanos, hoje ele ainda é visto com muito tabu. As mulheres que se amam são muitas vezes obrigadas a esconder sentimentos, por conta de uma sociedade retrógrada e que na maioria das vezes as condenam. O lesbianismo sobrevive na clandestinidade do social, onde quem ama é obrigada a camuflar os gestos de amor por gestos de amizade. O ANTENA MIX dedica essa postagem a nossas AMIGAS e solidariza com elas
O DIA NACIONAL DA VISIBILIDADE LÉSBICA
 
 A escolha desse dia ocorreu oficialmente a partir da realização do I Seminário Nacional da Visibilidade Lésbica, em Agosto de 1995 no Rio de Janeiro e se tornou efetiva a partir do ano de 2003. Hoje 17 anos depois, existe há certeza que muito se tem a vencer, desde pequenas conquistas fundamentais do cotidiano, até a cidadania plena pelo amor entre iguais... E a certeza de que o respeito e a dignidade devem ser regados dia a dia como uma FLOR, para que num futuro próximo se possa aspirar o perfume da tenra conquista. Por isso foi criado o dia da visibilidade lésbica. Para comemorar a data, uma passeata com concentração às 16hs (em frente à Universidade Católica, localizada na Rua do Príncipe), partirá em direção ao Pátio de São Pedro, com evento Cultural às 19hs em comemoração a data.

Vídeo inspirado na música "Final Feliz", interpretada por Jorge Vercilo e Djavan. Uma homenagem ao amor entre mulheres transcendendo rótulos e amarras sociais. 
Vale um PLAY!!!
  

Um comentário:

  1. Parabéns... Henrique pelo lindo texto e respeito com nos Mulheres ..
    Sucesso Sempre... Beijos.. Dj Chell

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...