quarta-feira, 7 de setembro de 2011

VIVA A AMIZADE!!!

É tão bacana quando a gente pode ter relações de amizade e conhecimento com pessoas de todos os tipos, com mais ou menos dinheiro, negras, brancas e amarelas, do asfalto e do morro, que pensam igual e diferente. Afinal o mundo evolui porque os pensamentos diferentes se juntam e constroem algo novo.

Na pele de Áureo, um dos personagens mais divertidos de ‘Morde & Assopra’, André Gonçalves volta a viver um personagem gay, papel pelo qual foi agredido, no Rio, em 1995. Na trama de Walcyr Carrasco existe uma RELAÇÃO de amizade entre um GAY (Áureo) e um HETERO (Josué), vivido pelo ator Joaquim Lopes.



Há muita gente que não acredita na possibilidade de um heterossexual ser amigo de um homo. No que diz respeito à possibilidade de se apaixonar um pelo outro, digo que cada macaco deve ficar no seu galho. Homo que é homo sabe diferenciar gay e não gays, o barato da coisa é não misturar as estações. Creio que amizade pode ser vivida entre quaisquer pessoas que se dispõe a vivê-la, não é algo que tenha haver com sexo, cor, idade ou qualquer outra coisa.

Segundo o ator Jeff Nascimento (leia-se Elvira terremoto), “...Sim pode acontecer! Na faculdade tenho diversos amigos heteros que gostam de mim pelo que sou. Eu aprendi com a vida que nós precisamos respeitar os outros para que eles nos respeitem também. Tenho uma relação de amizade mesmo, sem segundas intenções. Fico feliz em ouvir da boca deles confissões de seus relacionamentos, suas dores e amores. Tenho certeza que da mesma forma que eu os respeito eles me respeitam e me amam...”. Para finalizar irei reproduzir um texto retirado do livro "Ainda Lembro - Jean Wyllys". "... Não afirmo que todos os gays tenham com os heterossexuais a mesma relação. Mas seria um primeiro passo na vitória sobre o preconceito se os rapazes heterossexuais considerassem que a aproximação de um gay pode significar apenas uma vontade de amizade. Alguém que esteja verdadeiramente certo de sua identidade ou orientação sexual não enxergará, no outro uma ameaça. Qualquer homem que se permita construir uma amizade sincera com um gay pode, entre outros ganhos, conseguir aplacar aquela solidão que, vez em quando, existe e insiste no coração do mais duro dos machos, e até enxergar que a vida, mesmo podendo ser melhor, é bela e que só lhe resta vivê-la...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...