domingo, 29 de janeiro de 2012

UMA AFTER DIFERENTE

As afters podem ser vistos como uma alternativa até mais saudável de diversão. Afinal, em tese não é preciso comprometer o organismo virando a noite sem dormir. Mas muitas aqui no Recife acabam emendando uma balada na outra... Euzinha com meus quase cinquentinha não sou uma delas, pois prefiro chegar descansado, de banho tomado e com duas gotas de Kenso atrás da orelha...

Tem boates aqui no recife que estão investindo nas afters com intuito de segurar o cliente até altas horas do dia seguinte oferecendo café da manhã (leia-se pão dormido com uma fatia de mortadela, biscoito treloso e kisuki de frutas cítricas), outras acabam cobrando de novo de seus clientes para permanecer na casa, tendo como trilha sonora música eletrônica e suas vertentes... A nova mania de alguns notívagos é terminar a noite tomando uma saideira num lugar arejado e aberto.

O mercado da Boa Vista é a mais nova mania, com cerveja gelada e muitas gays, acreditem!!! Aquelas mais famintas se jogam nos pratos regionais dos bares que fazem parte do mercado: Roberto, Batatinha, Charque da Edineide, bar do Leléu, Escritório, Buchada´s Bar e o Petisqueiro. Nesse último, o prato que mais me chamou a atenção foi à lingüiça matuta completa (Feijão verde, farofa e vinagrete), a lingüiça leva este nome por ser sertaneja e é frita tipo o torresmo, uma delícia e dá tranquilamente para duas ou mais bibas famintas... hehehehehe!!!

Ao decorrer do dia vem chegando as gays casadas e felizes para encontrar amigos com intuito de colocar o papo em dia enquanto outras não dispensam uma matação e muitas risadinhas entre elas... Os banheiros são pequenos e pouco aconselháveis para uma pegação, mas quem quer saber disto nas primeiras horas da manhã??? Eu adorei tudo inclusive uma banda que MIXturou forró com frevo, a Vôte, O Que é Isso? Fiquei vidrado numa amapôa engraçadíssima, que vestia um meião de cada cor e dava muitas pintas com um chocalho na mão.


Um concurso de fantasia foi uma das atrações num mercado colorido e com uma boa tolerância, pois não vi ninguém fazendo cara feia para o comportamento sexual de quem fosse. Adorei e recomendo!!! Para quem não sabe o Mercado da Boa Vista, situado na Rua de Santa Cruz, s/n, bairro da Boa Vista, no Recife, foi construído no início de século XIX, porém não se sabe ao certo a data da sua inauguração. No local já funcionou uma estrebaria e o cemitério da Capela, hoje, igreja de Santa Cruz. Há poucos registros oficiais, porém na época da escravidão foi também um mercado de escravos.

Apesar de ter sofrido diversas intervenções e reformas, o Mercado da Boa Vista mantém até hoje muitas de suas características arquitetônicas. O portal, em ferro, conserva até hoje em suas pilastras um símbolo que identifica o local onde se negociavam ou leiloavam os escravos negros trazidos da África, chamado atualmente pelos comerciantes de maçã portuguesa. Seus boxes, onde atualmente são comercializados cereais, verduras, carnes, peixes, frios, ervas, artigos de armarinho e abrigam pequenos bares de comida regional eram destinados à expor e vender escravos africanos que chegavam ao Brasil através de contrabando.

O ANTENA MIX também é cultura, tá meu bem!!! Fuiiiiiiiii...!!! Mas volto com as prévias do Nosso Jeito Bar e o ensaio de carnaval no comentado Mix Pub.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...