segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PRA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR!!!

Não é de hoje que a marca do Carnaval Pernambucano é a multiplicidade de culturas. A prova do que eu estou afirmando é a existência de agremiações populares e manifestações da cena pop que dão o tom de tradição e contemporaneidade a um velho conhecido de brasileiros e turistas mundo afora. O carnaval no Recife consegue reunir, com harmonia e integração, tantos estilos musicais diferentes: frevo, mangue, maracatu, afoxé, MPB, samba, pagode, rock, reggae, coco, música eletrônica, rap, brega e mais uma ampla gama de artistas cujos trabalhos resultam em fusões entre vários estilos.

O termo “multicultural” está na moda, mas a Diversidade é o tema deste post. Dois blocos são destaques aqui no ANTENA MIX. O bloco da Diversidade de Gilvan Nixon (falecido militante da Ong GGP) agora representado pelo seu colega de militância Adriano Pereira, que acaba de fechar uma parceria com o Nosso Jeito Bar e juntos vão colocar seu bloco de novo nas ruas percorrendo o bairro mais gay da cidade, a Boa Vista, neste próximo DOMINGO 05/02 com concentração às 10 horas da manhã no bar em questão e com direito a café da manhã (mesa de frutas), camisa ingresso, caipirinha free, orquestra de frevo e os shows de Andréia Luiza, Swing do Pará e o Jeito Arretado. Maiores informações: http://www.nossojeitobar.com.br/

E as homenagens não param... outro bloco é As Grã Finas da Boa Vista (Higino Américo), elas são conscientes e politicamente corretas, distribuem camisinhas e material impresso de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis... O bloco é formado por cabeleireiros, maquiadores, atores e amigos que desfilam pela Conde da Boa Vista... O Bloco Carnavalesco faz o seu desfile pelo 5ºano na SEGUNDA–FEIRA DE CARNAVAL, com irreverência e colorido...

Maria Amália, Clarisse Trovão, Mary Afro, Mozzila Firefox, Bethy Chuca, Victhória Beckhan, Ryanna, Nina Butterfly, Cisne Gay, Chica da Silva, Kythe Maronni, Justiceira, Princesa Dalhia, A Dama do Laço, Rapariga, Mulher de vida fácil, Maria José Brito e Thabatha Show... Parecem nomes de Drag’s, né verdade??? Engano!!! São alguns dos personagens do Bloco carnavalesco as GRÃ-FINAS, as QUASE virgens da Boa Vista. Segundo Vicente Neto e Horácio Barros a intenção é homenagear seu presidente e fundador Higino Américo e resgatar o carnaval do bairro com uma GALERA super animada e pronta para quando o CARNAVAL CHEGAR!!!

Fuiiiiiiiiiiiiiii...!!! Mas antes, confira os click’s feitos no aconchegante MIX PUB na ocasião do terceiro grito de carnaval com shows de Lia Morais e Michelle Monteiro.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...