quarta-feira, 7 de agosto de 2013

QUANTO VALE UMA VIDA?

No Brasil, as crianças e adolescentes pagam um preço alto por vidas perdidas e sonhos destroçados com a exploração sexual... A culpa é de quem???  Da mãe que vende seus filhos para aliciadores??? Não, a culpa é sua, é minha é nossa!!! O silêncio mata muito mais, acredite!!! São cicatrizes profundas que as vítimas carregam para o resto de suas vidas!!! 
A exploração sexual de crianças e adolescentes está encoberta pelo silêncio, cercado por tabus e preconceitos. No Brasil, a Lei que pune quem pratica ou facilita esse tipo de exploração sexual está no Estatuto da Criança e do Adolescente, e você pode e deve denunciar  pelo Disque 100. O serviço funciona diariamente e toda a informação é analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, que fica responsável pela investigação de cada caso. A identidade de quem liga é preservada. 
A convite do ator e diretor Jefferson Nascimento, o ANTENA MIX foi conhecer cinco histórias que são narradas na peça "Marias – Viagem dos Sonhos Perdidos", onde crianças e jovens são tratados como mercadorias. O preço de uma infância perdida pode ser de até cem dólares, uma doença sexualmente transmissível pela bagatela de cinquenta reais, até quando??? 
Aos poucos vão surgindo os personagens dessa triste e real história, entre elas Maria Tereza, que foi abusada aos cinco anos por um membro da sua própria família e não satisfeito passou a oferecê-la para amigos em troca de dinheiro. Um outro personagem conta que virou garoto de programa em troca de comida e diversão. Uma mãe que gera filhos para a venda e uma filha que não se cala e acaba denunciando a prática de exploração sexual. Conheça um pouco de cada personagem num vídeo feito no Teatro do Brum.
Vale um PLAY!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...