sábado, 17 de agosto de 2013

OH VIDA, OH CÉUS, OH AZAR!!!

"Devolva o Neruda que você me tomou e nunca leu"  
Amanheci cantarolando Chico Buarque!!! Não sei se já falei, mas sou jornalista e desempregado. Ando em itálico, assim meio que caído para o lado. Dizem que é de fraqueza. Admito. Estou tão fraco que ultimamente estou participando da cadeia alimentar. Hoje acordei me sentindo mais inútil que ventilador de filme noir. 
Além disso, com uma enorme dor no ombro. Dormir em cama de solteiro com sete cadelinhas em volta e um gato no meu pé. Continuo refém das minhas contas. E pior: sem dinheiro para pagar o resgate. Mas tem um lado bom: a falta de dinheiro me faz ser mais criativo. Pelo menos para inventar desculpas para os credores. Ando tão sem grana que não consigo pagar nem mico. Confesso que tenho inveja de quem nada em dinheiro. E não me chama sequer para um mergulho. 
Detesto essa gente que é tão rica que até parece que caga dinheiro. Enquanto eu fico aqui, numa prisão de ventre triste!!! Só não me sinto de todo inútil, pois ainda posso ser usado como um mau exemplo. Lembro-me como se fosse hoje dê um desenho de Hanna e Barbera que eu adorava Lippy e Hardy, uma hiena deprimida, que só via o lado negativo da vida. E o seu companheiro, o leão que era pra lá de positivo, mesmo nas situações mais difíceis. Infelizmente, coitado, nunca conseguiu fazer a hiena dar um sorriso qualquer. 
Vale um PLAY!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...