sábado, 13 de outubro de 2012

REVIVENDO A INFÂNCIA NO MIX PUB

Quando somos crianças, nossa vida se torna um verdadeiro parque de diversões, com lugares a serem descobertos, alguns assustadores, outros inesquecíveis, por isso que devemos dar valor para cada segundo das nossas vidas... Em qualquer lugar do mundo, sempre terá outra criança que gosta de tudo o que gostamos de brincar... Mas a idade vai passando, algumas crianças que faziam parte do melhor momento de nossas vidas acabam mudando de casa, bairro ou até mesmo de cidade... 
 
Saudosista do jeito que sou fui assistir ao show de Michelle Monteiro no aconchegante e climatizado Mix Pub. No palco a delícia Xexéu (como a chamo carinhosamente), me fez viajar no tempo de criança e relembrar por alguns instantes os clássicos que foram sucessos na minha época e daqueles que como eu se fizeram presentes... Que delícia!!! Com sua voz potente e seu talento criativo proporcionou um verdadeiro show, para Erê nenhum botar defeito!!!
Vale um PLAY!!!


Aproveitando a deixa, nós do ANTENA MIX listamos alguns personagens infantis com tendências, digamos mais colorida... Vários personagens já tiveram comportamentos ou traços que comprovam que eles têm tendências homossexuais. Seja por gostar de se vestir de mulher, por sua voz, por seu jeito, por seus gostos ou estilo de ser e se vestir.
Piu-Piu
"Eu acho que eu ví um gatinho." O canarinho Piu-Piu (Looney Tunes, da Warner Bros), engana muita gente. É também conhecido como "aquela piu-piuzinha do desenho". De tão feminino, com seus cílios grandes, sua voz assumidamente feminina, Piu-Piu decididamente nunca iria arrumar uma passarinha... E sempre será perseguido pelo gatão do Frajola.
 Caco (o sapo)
Do seriado, dos filmes e desenhos de Jim Henson/Disney. Na verdade, essa figura representa uma rã, e não um sapo (ainda bem que não é perereca!!!), mas tem pouca envergadura gay. Namora com Miss Piggy, em alguns episódios. Caco demonstra pouquíssimo interesse por ela ou qualquer outra fêmea. Seu forte, realmente é a arte e a amizade.
 O pequeno Príncipe
Todo meiguinho, o personagem de Antoine de Saint-Exupéry e que virou desenho no final da década de 70 mora em um planetinha e cultiva uma rosa que é a sua única confidente... Adora fazer amiguinhos, muito meiguinho e seu modelito é um cachecol vermelho com um cinto de estrelinhas, muito fofo!!!
 Vaidoso
Falando em meiguice, quem é muito meigo, e não há dúvidas de que seja gay. Para quem se lembra, o Vaidoso do desenho Smurfs (Hanna-Barbera). Ele tem mais ou menos a vida que muita biba queria ter: mora em um vilarejo, onde tem apenas uma amapôa, que é a Smurfette. Vaidoso, sempre se olhando no espelho, com uma florzinha na orelha...
 Bob Esponja
Embora muito popular entre as crianças, Bob Esponja pode ter sido projetado para ser um ícone gay. Ele nunca demonstrou interesse em raxa alguma. Gosta de karatê, só luta com a Sandy, que é amapôa. Ele gosta de arco-íris, de bolhas de sabão, e vive pra cima e pra baixo tricotando e culetando sem sequer desgrudar do Patrick, seria o seu bofe???
 Tinky Winky
Ele causou muita polêmica e não se segurou, pois mesmo estando em um programa infantil, todos dizem que é um dos personagens mais gays. Sua cor roxa e sua antena triangular, nos fazem ter certeza disso. Além de que, enquanto os outros têm brinquedos como bola, patinete, chapéu de pelúcia, ele tem uma bolsa e a carrega pra cima e pra baixo.
He-Man
O Príncipe Adam, mais conhecido como He-Man, é um dos personagens mais apontados como gay. Costuma se vestir com uma bota roxa e uma calça colada lilás. Quando pega em sua espada, ele grita: "Pelos poderes de Gayksou! Eu tenho a força!" Se realmente tem a força eu não sei, mas o esqueleto deve saber se é uma boneca ou não, isso com certeza!!!
 Bambi
Ao longo da história, Bambi cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e descobre o amor... Bambi aprende a viver sozinho, após a morte da mãe. É dito como um personagem gay, por viver na floresta em plena harmonia com os outros animais, no meio de flores e chorar quase sempre com saudade de sua mãe.
Ken (Toy Story)
A criadora da Barbie e Ken usou o nome do filho no boneco, que foi homossexual e acabou morrendo com AIDS. Mesmo antes da Ruth saber sobre as tendências de seu filho, a comunidade gay americana já havia agregado esta imagem ao boneco. Ironia??? No filme Toy Story 3, Ken tem um guarda-roupas cheio de roupas da moda e adora desfilar com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...