segunda-feira, 29 de outubro de 2012

POR ONDE ANDA BARBARA VERÍSSIMO?

Sem dúvida alguma uma das transex mais querida no meio trans. Atualmente mora e trabalha na Itália, 40 anos e do signo de libra. Euzinha conheço desde os tempos da extinta boate Butterfly e a última vez que eu vi Barbara Veríssimo nos palcos recifense foi no show montado Cabaré, com Andrea Close e grande elenco... Depois disso deu uma sumida e recentemente me adicionou no Face. Curiosa do jeito que sempre fui corri atrás de seu histórico e apresento pra vocês essa filha de Iansã. 
O Barbara foi uma homenagem a Santa Barbara e a sua mãe. O Veríssimo pela grande admiração com a atriz Lúcia Veríssimo, de quem é amiga e super fã.
 Segundo Betânia Borges, foi em Barbara que se inspirou e nos conta que a primeira vez que a viu nos palcos se encantou com aquele mulherão fazendo um número que só ela sabe fazer muito bem, o de Jurema, que acredita ser seu guia espiritual. Chegou uma hora que Recife ficou pequeno para o tamanho de seu talento e Barbara resolveu ganhar o mundo... Em São Paulo dividiu o palco com as Michelles Xiz e Summer, Marcia Vogue, entre outras... Além de Jurema, Barbara adora fazer covers e lembra que “Canta Brasil” foi o seu primeiro cover de Gal Costa, mas que também já fez Baby Consuelo e muito samba... Foi com o samba que a levou para a Europa. Hoje mora e reside na Itália e recentemente dividiu o palco com a também pernambucana Michelle Summer e Silvette Montilla, numa curta temporada que elas fizeram na Europa, especificamente na cidade de Calezano. 
 
 Ao ser questionada se faria a mudança de sexo, respondeu na lata que é uma artista e que segundo Barbara, "artista não tem sexo". “Como assim, Ruffato???” Calma eu explico!!! O que eu entendi é que ela quis dizer que é um personagem e a mudança de sexo não iria alterar em nada na sua vida, até porque se sente realizada enquanto artista, mas não descarta a possibilidade de um dia vir a fazer, mas  só fará quando se sentir pronta e preparada. 
Vale à pena conferir essa super entrevista que o ANTENA MIX fez online com Barbara Veríssimo...


Quem é jurema? Jurema e uma índia que me ajuda iluminando o meu lado espiritual e artístico. Sou da religião espírita umbandista, meu orixá de cabeça é Iansã e tenho ao meu lado uma cigana.
Qual o tipo de relacionamento que você tem com a sua família? Sai de casa já vestida de mulher e tive a sorte de ser muito bem criada e educada pela minha avó e por isso a respeito muito... Minha familia me acompanha a muitos anos, mesmo na época das vacas magras rsrsrs... Quais os lugares que gosta de freqüentar no Brasil? Adoro lugares abertos, tipo praia, praças, jardins e também gosto de freqüentar restaurantes que tenha uma boa comida, gosto de teatro, museus e não dispenso um pagode de fundo de quintal com pessoas divertidas... Quais os lugares que gosta de freqüentar na Itália? Na Itália o povo é menos preconceituoso e circulo muito mais... Frequento festas e faço academia, pois é preciso para manter o corpinho e chegar aos cinquentinha ainda dançando nos palcos rsrsrs...
   Você tem amigas de verdade no mundo trans? As trans Andrea Close e Chica do Leite, o maquiador Max Abud, Paulinho da boate MKB, muitas saudades de Evaldo Costa, a nossa eterna Zuleika Coca-Cola e a minha luz que me faz brilhar, a paulista que me fez ser brilhante e humilde, Nana Vogue.
PARA FINALIZAR UMA RAPIDINHA...
Um homem ideal para Barbara Veríssimo? Antonio Fagundes. Que cara você faz para o preconceito? Eu digo a todos que a minha arma sempre foi e sempre será o sorriso, com ele já desarmei muitos... Uma qualidade? Humildade. Um defeito? Sou muito crítica. Para quem você não tira a peruca? Para a estupidez.  O que despreza em uma pessoa? Arrogância. O que Barbara Veríssimo não faria? Tirar proveito de pessoas inocentes. O maior tesouro da sua vida? Minha avó de 96 anos. Chego até chorar só em lembrar dela.
 
    Como você definiria a vaidade? Sei que é um grande pecado, uma forma de esconder algo, talvez uma carência. O que não pode faltar na sua bolsa? Dinheiro rsrsrs...Uma frase? Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é. Barbara Veríssimo por Barbara Veríssimo? Uma pessoa batalhadora, humilde, forte e que se aceita, mesmo sabendo que existe cruz bem mais pesada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...