quinta-feira, 2 de maio de 2013

MÃE CORAGEM

Com o propósito de desconstruir o modelo heteronormativo de família, a campanha “Mães que amam seus filhos” vai virar uma peça publicitária na nova gestão da Gerência de Livre Orientação Sexual (leia-se GLOS), e o ANTENA MIX foi atrás de mais uma mãe coragem para participar de uma enquete, que já contou com o depoimento de Dona Marlene (mãe da Drag Queen Nardarc Fashion). Nós acreditamos que a tolerância deve partir de dentro de casa. Pais que estabelecem um diálogo desde cedo com seus filhos, apoiando em suas atitudes formam pessoas mais confiantes e capazes de lidar com a diversidade e o preconceito que existem no mundo. 
 Apesar de a sociedade estar se mostrando cada vez mais adaptável aos novos padrões de comportamento, isso não significa que estamos livres do preconceito. Com o aumento das informações muitas pessoas conseguem entender o que antes não era possível e passam a enxergar determinadas situações com maior tolerância. Existe um novo padrão de família estabelecido, onde pais separados casam-se de novo, filhos de outros casamentos formam uma nova família com filhos dessa nova união, casais homossexuais se unem a adotam crianças, pessoas optam por serem solteiras e nada disso mais é um grande tabu. Estamos vendo um movimento da sociedade mostrando-se um pouco mais aberta e adaptável a essas diferenças. 
A nossa entrevistada da vez é Dona Aparecida Patriota da Silva, 47 anos, conhecida como Dona Cida, mãe de Lucaz Patriota, ator e diretor teatral, estudante de Gestão Ambiental, natural de Arco Verde, morando em Recife há 3 anos. Lucaz é um querido amigo do ANTENA MIX e sua mãe conheci acompanhado de seu pimpolho, num conhecido bar de entendidas da Boa Vista. Gentilmente Dona Cida participou da enquete e autorizou sua exposição respondendo as seguintes perguntas:
 Em que momento percebeu que seu filho era diferente? Desde criança... percebi que meu filho era mais sensível que os demais garotos da idade dele, mas não dei muita importância a isso.
  Você concorda com a afirmação de “mãe sempre sabe”? Pode até desconfiar, mas quando eu o perguntava se ele era homossexual ele negava então eu acreditava nele, hoje sei que ele mentia por medo e sei o quanto tudo isso o fez sofrer. Quando soube que seu filho era gay, como se sentiu? Como já desconfiava, senti um misto de alivio e medo, alivio por que vi meu filho se libertar, e medo porque sabia que não seria fácil enfrentar a sociedade, então de pronto eu disse: "sou sua mãe e nada muda isso meu filho, eu amo você!"  
Você aceita a homossexualidade de seu filho? Sim! aprendi e aprendo muito com ele, entendo que sexualidade nada tem a ver com caráter e meu filho esta condicionado a isto, então estamos juntos! Sentiu vergonha por ele ser gay? Nunca! O admiro muito! Meus filhos são minha vida independente de qualquer coisa. O que espera para o futuro dele? Que ele seja feliz! Dei a base pra que ele torna-se o homem que é hoje, e quero que ele se comprometa apenas com sua própria felicidade, quando me diz que está feliz então fico feliz também! Quero que a cada momento da vida dele saiba que o amo incondicionalmente!
 Coração de mãe não se engana e Dona Cida é um exemplo para aquelas mães que não aceitam e não respeitam a sexualidade de seus filhos. Vários “salves” para a fofa Dona Cida Patriota. Caso tenha uma mãe coragem que nem ela, peça que responda a esse enquete e envie para a redação do ANTENA MIX e mostre ao mundo que a educação e a aceitação parte de quem nos ama pra valer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...