terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TODA FORMA DE AMOR VALE AMAR

“...Fundamental é mesmo o AMOR / É impossível ser feliz sozinho / Quero a vida sempre assim / Com VOCÊ perto de mim / Até o apagar da velha CHAMA / E eu que era triste / Descrente desse MUNDO / Ao encontrar você / Eu conheci o que é felicidade / MEU AMOR...”

Grande mestre Tom Jobim, sábias palavras, mas nós sabemos que o preconceito é algo doloroso, afinal, ainda convivemos em uma sociedade homofóbica. Porém, o fato de sermos discriminados não nos livra de discriminar um terceiro. Pior do que sofrer preconceito de pessoas de fora da comunidade gay é sofrer dentro dela... No meio gay masculino existe uma resistência de aceitação aos chamados "afeminados". Mas, em relação às meninas, elas sofrem o mesmo preconceito, de uma forma inversa.

O amor entre mulheres existe desde sempre, apesar de este tipo de amor já ter sido aceito no tempo dos romanos, hoje ele ainda é visto com muito tabu. As mulheres que se amam são muitas vezes obrigadas a esconder os sentimentos que nutrem, por conta de uma sociedade retrógrada e que na maioria das vezes as condenam. O lesbianismo sobrevive na clandestinidade do social, onde quem ama é obrigado a camuflar os gestos de amor por gestos de amizade.

O ANTENA MIX parabeniza o Transexual masculino Luciano Palhano pela coragem, aos proprietários do MIX PUB por acreditar que não há regras quando se trata de sexualidade, dedicando um dia da sua programação para a realização do projeto QUINTA LILÁS. Já na terceira edição trás o vozeirão de Jaina Elne, que apesar de ter um relacionamento homossexual com sua companheira, tem como orientação sexual a bissexualidade, podendo amar de todas as formas, tal qual Luciano (transexual masculino) que é casado com a travesti Mayza Becker. "O Amor é que é essencial, o Sexo é só um acidente. Podendo ser Igual ou Diferente" (Fernando Pessoa).

É isso aí galera!!! Vamos sair do armário para podermos considerar justa toda forma de amor (Lulu Santos). O ANTENA MIX finaliza esta postagem com um depoimento de Luciano Palhano, a respeito da sexualidade e de suas possibilidades, cata só!!! “... Cada ser humano é único e as possibilidades são, digamos, quase infinitas. Cada vez mais o conceito de sexo e gênero se distanciam, ser macho (sexo masculino), não significa ser homem (gênero masculino), e vice-versa, tudo isso é construído e só torna as coisas mais confusas!

Por culpa dessa confusão foi preciso criar o conceito de homossexual, bissexual , heterossexual, pansexual, assexual e etc... Tudo isso pra dizer que tudo o que foge dessa regra tem um nome, quase uma patologia, uma parafilia, uma perversão! Paciência... Somos humanos. Somos lindos na nossa complexidade. Temos a capacidade de expandir nossa sexualidade, afetividade, desejos e sonhos a um nível quase infinito de possibilidade. Precisar criar conceitos é aceitar que heterossexualidade e o heterosexismo são o normal e o diferente disso é perversão!...”

SERVIÇO

QUINTA 08/12, a partir das 19h, o palco do MIXPUB tem o prazer de receber o talento da musa Jaína Elne, pra você que é fã da cantora e pra quem ainda não conhece o MIXPUB e o projeto QUINTA-LILÁS. Ingresso R$: 10,00. Consumação livre, ambiente climatizado, sinuca e área de fumante. Aceitamos todos os cartões. De fácil localização, Rua do Sossego 11 Boa Vista. Maiores informações: (81)3423-5366 / 9122-3110 ou pelo site http://www.mixpub.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...