quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

Tudo começou no dia 19 do mês de Dezembro de 2003, a matéria de capa do ANTENA MIX destacava o título ELAS FAZEM, ACONTECEM E SÃO NOTÍCIAS, comemorávamos o que de fato podemos comemorar hoje. A aceitação imediata do público e de alguns empresários que nos trouxeram a alegria e a certeza da DURABILIDADE do ANTENA MIX, após 28 edições em preto e branco, 4 edições coloridas no formato folder e um encarte para Parada Gay do Recife, dava-se por encerrado a fase impresso e como viemos para ficar, entramos na fase on-line.

Lá no começo foi barra!!! Pois na época não existia a banda larga e a internet era discada, por várias vezes só podíamos entrar após a meia noite porque era mais barato ou então aos domingos... Os arquivos pesquisados tinham que ser zipados, porque os disketes disponíveis tinham espaços limitados para armazenar os dados. Eram textos engraçados e criativos, editados por Henrique Ruffato e Silvio Ramos, que se transformaram em matérias “vitais” para a publicação...

Tinha uma coluna que resgatava a memória gay da cidade, publicando antigas divulgações de boates e bares que não mais funcionavam e outra que procurava saber por onde anda o artista que um dia foi destaque e encontravam-se fora da cena GLBT... A máquina digital era quase que uma novidade, sua resolução era de baixa qualidade e poucos podiam ter, mas nada era motivo para desânimos, lembro-me como se fosse hoje, na carência de uma foto o espaço era preenchido com ilustrações...

As fotos impressas em papel eram SCANEADAS de arquivos pessoais dos artistas, mas poucos tinham este arquivo, tanto que a principal ferramenta eram as ilustrações que tapavam os buracos pela falta de material fotográfico, enfim, o ANTENA MIX foi uma publicação inovadora e pioneira para a época, sempre levantou novos assuntos, com isso conseguiu novas maneiras de divertir o público e esse foi o principal trunfo do sucesso da publicação.

A maioria das casas que hoje ainda sobrevivem tiveram no ANTENA MIX seu espaço muito antes de formarem o público que tem hoje. Utilizaram no início da divulgação desta mídia e hoje são empresários bem sucedidos graças ao ANTENA MIX. As conexões foram provas de pura informação, sob responsabilidades de Pântala Butterfly e Flavio Cansanção (Maceió), Shakira (Natal), Laleska Kasiraguy e Jully Mar Meidy (João Pessoa), a parte de entrevista era feita pela coluna Make a Make com Katharine Nunes, o social pela hoje travesti Mayza Becker, o riso nas aventuras de Joelma Fox e os conselhos absurdos de Regina Bacellar, tinha o Horóscopo Mix que era a coluna mais lida, bem como os testes e os manuais de sobrevivência...

Hoje estamos comemorando oito anos de promoção e divulgação com uma festa que acontecerá neste próximo SÁBADO 10/12 no recém inaugurado MIX PUB (ex-Confraria), que fica localizado bem no coração do bairro da Boa Vista, Rua do Sossego, 11 (próximo ao MKB e ao Nosso jeito bar). Muitas atrações confirmaram presenças entre elas minha querida MC Jurema Fox que estará lançando pela primeira vez em público seu hit NOVINHO, VOCÊ QUER ME TER??? É luxo ou não é??? Achou pouco??? Então toma mais atrações: Chys Falcão, Black Negona, Nadarc Fashion, Gina Purpurina, Elvira Terremoto, Chica Chiketh, o performático Ruah e o gogo dancer Rodrigo Ferrari.

A transex Márcia Freire, recém chegada no Recife já confirmou presença na festa e vai fazer uma música especialmente para o ANTENA MIX, com a Nadarc Fashion dançarei uma valsa para comemorar seus 15 anos de carreira e as novidades não param de pipocar, cata só!!! A entrada no MIX PUB será revertida em consumação à noite toda e a qualquer hora o som comandado pelo DJ’ Bruno Woof será interrompido para as apresentações dos artistas convidados mostrarem porque são considerados os melhores do Norte e Nordeste. Fica a dica!!!

2 comentários:

  1. Rique, parabéns! Você é um profissional como poucos. Sou fã do Antena e seu fã também! Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado nando!!! Engraçado, sempre fui fã de muita gente e ter um fã como você, um blogueiro de mão cheia é muito bom!!! Obrigado pelas visitinhas e os comentários... Adooooooro!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...