quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CAÇA AS BRUXAS

Claudia leite não imaginaria que uma frase politicamente incorreta, dita em 2008, causasse tanto barulho ainda hoje. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da "Folha de S.Paulo", a cantora foi alvo de uma moção de repúdio aprovada por 98% dos delegados na 2ª Conferência Nacional LGBT, em Brasília, na última segunda-feira (19). Em entrevista ao "TV Fama", da Rede TV, em 2008, Claudia disse: "Eu adoro os gays, mas prefiro que meu filho seja macho".

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Pra que é que serve uma Conferência Nacional LGBT??? Acredito que sirva para apresentação de projetos de políticas públicas, organização de base, estratégias de ações no campo da cultura, na mídia e nas artes e não para conferir notas de repúdios para aqueles que a TURMA LGBT considera politicamente incorreta. Sem dó nem piedade, a militância gay vem botando suas garras de fora e retrocedendo no tempo ameaçando acender a fogueira da inquisição para aqueles que não FECHAM com eles.

O autor da novela "Fina Estampa", Aguinaldo Silva, é a mais recente vítima desta militância inquisitória, reagindo à altura soltou o verbo propagando a sua opinião sobre a militância que representa a comunidade gay. Desta vez, o dramaturgo declarou que não sabe o que é pior: a homofobia ou o vitimismo gay. “O fato é que os gays no Brasil entraram numa onda de, por favor, nos amem, somos coitadinhos! Isso é detestável: fala sério!”, escreveu o autor em sua página no Twitter. Aguinaldo comentou ainda a opinião dos ativistas em relação ao personagem Crô (Marcelo Serrado). Tem gay ativista dizendo que Crô presta um desserviço à "causa" por ser pintoso! Socorro Santa Madame Satã! Ah, fala sério ô viado!, esbravejou.

Por fim, o autor disse que deixou de ser ativista justamente por não considerar que todos são iguais. Deixei de ser ativista porque, quando olho para uma pessoa, gay ou o diabo a quatro, o que eu vejo é apenas isso: uma pessoa. Cada pessoa é uma pessoa. Não existe isso de igualar pessoas por raça, sexo, religião ou preferência. Eu sou eu, você é você e somos únicos”, concluiu.

RESUMO DA ÓPERA

É ações como esta no vídeo abaixo que esperamos da militância gay e não a perseguição aos politicamente incorretos... A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o PNUD, a Unesco e a TV Globo, acaba de lançar uma campanha contra o preconceito contra gays. O bacana é que ela incentiva a denúncia de casos homofóbicos por meio do serviço gratuito Disque 100. O vídeo conta com a participação dos atores Marcos Damigo e Rodrigo Andrade, que interpretavam um casal gay na novela Insensato Coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...