sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O PROFANO E O RELIGIOSO

Como parte das tradições, dia de Nossa Senhora da Conceição, é também dia de diversão e descanso, onde graças à santa fizeram-se um feriado, que independente da crença, todos desfrutam de um bom grado. Afinal, o religioso e o profano caminham juntos neste nosso país envolto muito mais num misticismo de crenças do que numa rigidez religiosa. Alegorias, cores vivas, diversidade e fé. O lúdico e profano traduziu o show em homenagem a Nossa Senhora da Conceição e Iemanjá no palco do MKB. Artistas profissionais e amadores unidos MIXturaram o popular (Odilex) com a oração (Chrys Falcão) a dança (balé MKB) a fé em Iemanjá (Mayza Becker) e o profano (Dimas e Thuanne Flyer) integrando-se num show bonito de se ver!!! Iemanjá, a Rainha do Mar, mãe de quase todos os orixás, é exaltada por negros e brancos. Iemanjá possui vários nomes: sereia do mar, princesa do mar, rainha do mar, Inaé, Mucunã, Dandalunda, Janaína, Marabô, Princesa de Aiocá, Sereia, Maria, Dona Iemanjá; dependendo de cada região, mas sua origem vem da África.




Iemanjá é a padroeira dos amores e muito solicitada em casos de desafetos, paixões conflituosas, desejos de vinganças, tudo pode ser conseguido caso ela consinta. Iemanjá exerce fascínio nos homens, sua beleza é o estereotipo da beleza feminina: Longos cabelos negros, feições delicadas, corpo escultural e muito vaidosa. Têm poderes sobre todos aqueles que entram em seu domínio, o mar. Segundo a lenda é ela quem decide o destino das pessoas que adentram seu império: enseadas, golfos e baías.

Dona de poderes, a tranquilidade do mar ou as tempestades estão sob o seu domínio. No sincretismo religioso, Iemanja tem identidade correspondente a outros santos, como na igreja católica é Nossa Senhora de Candeias, Nossa Senhora dos Navegantes, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Piedade e a Virgem Maria. Mãe de quase todos os orixás é a deusa da compaixão, do perdão e do amor incondicional. Casada com Oxalá, Iemanjá é o arquétipo da maternidade. Outras vezes Iemanjá continua bela, mas pode apresentar-se como a Iara, metade mulher, metade peixe. Parabéns a produção do show!!!



Confira os click’s feitos nos bastidores do MKB e também os click’s feitos no gostoso e fervido Nosso jeito bar, na ocasião do show da Banda Swing do Pará. Fuiiiiiiiiiiii...!!! Me preparar para a baladinha comemorativa dos oito anos do ANTENA MIX que contará com as participações de Jurema Fox, a mais nova MC do pedaço lançando oficialmente para o grande público seu hit NOVINHO, VOCÊ QUER ME TER??? No niver do ANTENA MIX, neste SÁBADO 10/12 no MIX PUB (antigo Confraria) Rua do Sossego, 11 no coração da Boa Vista. É luxo ou não é??? Achou pouco??? Então toma mais atrações: Chys Falcão, Black Negona, Gina Purpurina, Salário Mínimo, Odilex, Elvira Terremoto, Chica Chiketh, Ruah e o gogo dancer Rodrigo Ferrari. Vai ser Glamour, meu bem!!! A transex Márcia Freire recém chegada no Recife também confirmou presença na festa dos oito anos do ANTENA MIX, vai fazer uma música especialmente pra euzinha... Com a Nadarc Fashion dançarei uma valsa para comemorar seus 15 anos de carreira e as novidades não param de pipocar, cata só!!! A entrada no MIX PUB será revertida em consumação à noite toda e a qualquer hora o som comandado pelos DJ's Bruno Woof, Jailson e Leo Panda será interrompido para as apresentações dos artistas convidados mostrarem porque são considerados os melhores do Norte e Nordeste.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...