quarta-feira, 30 de março de 2011

A VIDA ALHEIA


Não adianta NEGAR, a vida alheia, para muitos é na maioria das vezes mais interessante do que a sua própria vida, todos consomem a fofoca e comentam com amigos numa mesa de bar. A prova disso são dois blog’s (A Madita e Fofoca Recife) que chegaram na grande área para detonar tudo e todos... E pelo que parece estão repercutindo na mídia cor-de-rosa.

QUEM TEM BOCA FALA O QUE QUER...

“Deixa que digam. Que pensem. Que falem. Deixa isso pra lá. Vem pra cá. O que que tem? Eu não estou fazendo nada. Nem você também...” Pois é; quem tem boca fala o que quer. Quem tem mão escreve o que quer. Quem tem dedos digita o que quer. Ninguém é obrigado a gostar de pessoas com quem não se tem afinidade, porém é importante lembrar que a justiça e o respeito devem prevalecer. Aprendi muita coisa com o meu trabalho em relação às pessoas e suas opiniões. Aprendi, continuo aprendendo e sei que continuarei assim até que algo ou alguma coisa mude. Tenho notado intensamente que um dos grandes aprendizados que se tem é passar a respeitar as diferenças e, principalmente, não criticar. É incrível a mania que o ser humano tem de criticar. De apontar os dedos para o outro, julgando, criticando, recriminando. Será que ninguém percebe que ao apontar um dedo ao outro apontamos no mínimo três para nós mesmos? Geralmente já é difícil darmos conta de nós mesmos, imagine dos outros. E ficar preocupado apenas em criticar o outro, em viver a vida alheia, em apontar o dedo e dizer que nunca faria isso ou aquilo, demanda uma energia enorme! E quem somos nós para fazer isso?!? Somos diferentes uns dos outros, quem gosta de ser julgado? Ninguém. Como dizem os mais antigos: se conselho fosse bom, não se dava, se vendia. As palavras têm um peso e podem magoar, influenciar e fazer muita diferença na vida de uma pessoa. Por isso, cuidado ao falar o que pensa. Lembre-se de que melhor para alguém nem sempre é o melhor para a outra pessoa. Entenda que se algo no outro lhe incomoda ou você não concorda, provavelmente isto está chamando atenção para alguma questão sua, pessoal. E passe a aceitar mais as outras pessoas, respeitando-as exatamente do jeito que são. Quem sabe um dia todos nós consigamos, então, aprender a nos relacionarmos melhor e sermos verdadeiramente felizes, por inteiro! Portanto vamos brincar sem ofender ou magoar quem por ventura ou não venha a pagar um mico, valeu???


Um comentário:

  1. Rufato você disse tudo! Não se deve confundir democracia , liberdade de expressão com falta de respeito, calunia e difamação. A crítica ela deve ser construtiva e não destrutiva. É a 1ª lição de um escritor, jornalista ou comunicador em geral.

    Deve existir ética em tudo, principalmente dentro da comunidade gay! Pois a sociedade já nos encara como sendo "errados", "pecadores" entre outras coisas ruins. Será que os héteros de Recife tem blogs difamatórios falando quem frequenta o ManiCômico, Downtown Pub , Entre amigos, casa de reboco, etc? Acho que não, então vamos viver na paz e amor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...