domingo, 6 de março de 2011

O GALO E O CAMAROTE METRÓPOLE

O sol e o frevo esquentaram o carnaval e o folião não desanimou um só minuto, mesmo com o calor escaldante que dominou o festejo de Momo. No sábado de Zé Pereira, como de praxe, as ruas do centro do Recife foram tomadas pela multidão de quase 2 milhões de pessoas, segundo estimativas do Corpo de Bombeiros, engrossando o caldo do maior bloco popular de rua do mundo: o Clube de Máscaras Galo da Madrugada. Eu que não sou TOLA, tratei de ficar bem longe do OLHO DO FURAÇÃO (leia-se, “no meio da muvuca”), corri para o camarote Metrópole Secrets e fiquei por lá paquerando os turistas e tomando a minha DEVASSA ao som do DJ’s Chiclete, Cavalli, Alex Bloon e do top DJ Paulo Pringles que capricharam no setlist, com frevo, baticum e música eletrônica... Confesso que tentei ver os trios passar, mas os oito janelões viraram residência fixa de uma galera que não largavam o osso do parapeito acolchoado e confortável do tão disputado janelão, tanto que nem xixi fizeram para não perder nada... hehehehehehe!!!

15 garçons circularam pelo 4ªandar do edifício Trianon com birinaites e uma mesa de salgadinhos variados, tinha até salada de fruta para aquelas que vivem de dieta. Turistas de tudo quanto é canto, do Brasil e do mundo, se jogaram no camarote Metrópole Secrets, acredite!!! Curtiram com muito conforto e um bom serviço, nem os banheiros ficaram sem uma galera com desinfetante e escovão caprichando na limpeza, tinha corpo de bombeiro para alertar os foliões que todo o revestimento da decoração era de malhas e um único descuido poderia provocar um incêndio, fogo de verdade teve a galera que não arredaram o pé do Camarote e não tinha Fafá de Belém e nem Daniela Mercuriry que mudasse isso... Tanto que foi difícil dispersar a galera no final da folia... Outro ponto chique-vip foi um Spa com salão de beleza da antenada e simpatizante Carla Holanda do Studium, até eu, que sou belíssima dei um tapa no visual, uns aprovaram, e outros nem sequer comentaram, também o que tinha de colírio por lá não era de brincadeira...

Por falar em colírio, quem fechou de cadeado numa sunga azul foi o gogo dancer Jean Pierre tamanha gostosura, se não saiu casado foi por que não quis... hehehehehehehe!!! A madrinha Maria do Céu parecia que estava nas nuvens, tamanha alegria e satisfação no primeiro camarote direcionado ao público GLBT e Simpatizantes que se tem notícia... Do alto do camarote (quando possível) a visão da Ponte Duarte Coelho, com a colorida alegoria do Galo rodopiando e deixando os foliões com um gostinho de saudade do sábado de Zé Pereira. Quem me conhece sabe que não costumo ser dos últimos a sair de uma balada, tanto que resolvi fazer jus a DEVASSA que tomei no camarote e fui correndo para o Pátio de São Pedro, que vestiu-se com as cores do arco-íris e se transformou num point GAY durante e após o desfile... Todas as BIBAS que conheço deram uma passadinha por lá e brincaram pra valer!!! Mesmo com o pé d’água que caiu no final da tarde deu para curtir a apresentação das Divas da MPB e performances de Drag’s e Caricatas. No camarim do show, a presença do fotógrafo Flavio Cansanção, que diretamente de Maceió/AL veio prestigiar mais um ano o carnaval dos recifenses... Se joga, Flavinho!!!


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...