quarta-feira, 23 de março de 2011

MORRE ELIZABETH TAYLOR

Morreu na manhã de quarta-feira, 23 de março de 2011, Elizabeth Taylor, uma das maiores divas do cinema mundial. Ela estava com 79 anos, e segundo sua assessoria de imprensa, a atriz – que estava hospitalizada havia seis semanas, estava cercada dos filhos. Nascida em Londres, Elizabeth Taylor tornou-se um mito ao protagonizar o filme Cleópatra, em 1963. A diva recebeu dois Oscar, pela sua atuação em Quem tem medo de Virgínia Wolf? e Disque Butterfield 8. Liz Taylor também notabilizou-se por seus oito casamentos e inúmeras excentricidades. Elizabeth Taylor era tão famosa por seus filmes como pela conturbada vida pessoal. Logo após o anúncio da morte de Elizabeth Taylor, as redes sociais foram inundadas de homenagens à atriz. Diversas celebridades manifestaram seu pesar à Liz, que foi uma das pioneiras no uso das redes sociais para divulgar comunicados e ações de seu trabalho.

VEJA ALGUMAS MANIFESTAÇÕES

"Acabamos de perder um dos gigantes de Hollywood. Mais importante, nós perdemos um ser humano incrível". Elton John, cantor. "Olá a todos... Que dia triste, Elizabeth Taylor era a última dos grandes de Hollywood greats, e uma mulher fantástica e charmosa. Ela também era a única pessoa que eu conheci que tinha os olhos violeta. Eles eram genuinamente violeta. Tão bonitos". George Michael, cantor. "Hoje minha amiga Elizabeth Taylor morreu. Estranho, todos nós sabíamos que esse dia chegaria, mas ainda assim, sua morte tirou meu fôlego. Ela era engraçada, barulhenta, divertida, adorava diamantes, uma mulher fantástica. Ela teve um papel importante em moldar minha vida como Whoopi Goldberg. É realmente o fim de uma era". Whoopi Goldberg, atriz. "Descanse em paz, incrível Liz Taylor, deusa, atriz, ativista da AIDS e uma das mulheres mais bonitas do mundo". Boy George, cantor. "Descanse em paz, dama Elizabeth Taylor... Como um diamante puro você vai brilhar e brilhar". Kylie Minogue, cantora. "Elizabeth Taylor descanse em paz". Ricky Martin, cantor.

CONHEÇA OS MARIDOS DE ELIZABETH TAYLOR

Figura 1 - Conrad "Nicky" Nicholson Hilton, Jr. (1926-1969), de 1950 a 1951, empresário texano, atuou no setor de hotelaria e aviação. Figura 2 - Michael Wilding (1912-1979) de 1952 a 1957, ator inglês, trabalhou principalmente em produções britânicas entre os anos 1940 e 1950. Figura 3 - Michael Todd, de 1957 a 1958, produtor norte-americano, ganhador do Oscar por "A volta ao Mundo em 80 Dias". Figura 4 - Eddie Fisher (1928-2010), de 1959 a 1964, cantor norte-americano. Divorciou-se da atriz Debbie Reynolds para se casar com Taylor, então viúva de seu melhor amigo. Figura 5 - Richard Burton (1925-1984), de 1964 a 1974, e de 1975 a 1976, ator galês, indicado sete vezes ao Oscar. Burton e Taylor atuaram juntos em diversos filmes, como "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" e "Megera Domada". Figura 6 - John Warner, de 1976 a 1982, político do Partido Republicano; foi secretário da Marinha entre 1972 e 1974 senador dos EUA entre 1979 e 2009. Figura 7 - Larry Fortensky, de 1991 a 1996, caminhoneiro. O casamento foi celebrado no rancho Neverland, de Michael Jackson, e desfeito após a atriz alegar "diferenças irreconciliáveis”.

CURIOSIDADES

Iniciou sua carreira com apenas dez anos, atuando no seriado Lassie. Seu nome de batismo era Elizabeth Rosemond Taylor. Foi compulsiva colecionadora de jóias. Com Richard Burton, casou-se duas vezes. Em 1997 passou por delicada cirurgia para remover um tumor no cérebro. Sua amizade com Montgomery Cliff e Rock Hudson, ambos homossexuais ficaram famosas. Após a morte de Hudson, inclusive, Liz liderou várias campanhas para arrecadar fundos na luta contra a AIDS. Foi uma das maiores amigas de Michael Jackson.

O vídeo mostra um apanhado da carreira e da vida da atriz feito pela Globo News, quando da notícia de seu falecimento.

Descanse em paz linda Liz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...