domingo, 4 de março de 2012

LAPADA E OS CAFUÇUS DE BRASÍLIA TEIMOSA

Este findesemana foi à base de estréia, LAPADA e finalizando num reduto infestado de Cafuçu, acredite!!! Começando com a boca livre entre artistas, fãs e acrescido de muitas risadinhas com a Trupe do Barulho, que após o espetáculo “MENOPAUSA CONJUGAL” recebeu a galera com comidinhas e um delicioso bolo comemorativo, pois o motivo era mais do que justo, a estréia de uma nova montagem e os 21 anos da companhia. Presenças pra lá de artísticas deram o ar da graça, Roberto Oliveira, Gugga Macel, Andréia Vallois, Sharlene Esse, Reinaldo Patrício, entre muitos outros... O espetáculo fica em cartaz todos os Sábado e Domingos no teatro Valdemar de Oliveira.

Dê bucho cheio de DOCINHOS resolvi dar meu tradicional giro de 360 graus atrás do que comentar e fui direto para o Nosso Jeito Bar, aproveitar a promoção do clone de Sny Ice durante a noite toda, e toma Lapada!!! Matei dois coelhos com uma tacada só, enchendo a cara de Ice e ouvindo o batidão da banda Lapada, a principal atração da noite com seu batidão que é liderado pela dupla de vocalistas Cleber Love e Mary Campbell. Toma, gostosa, lapada na rachada, você pede que eu te dou, lapada na rachada. Toma, toma, toma...

No dia 30 de agosto de 2006, surgia à banda Lapada na Rachada, com o tempo resolveram deixar só o título Lapada, porque na época, se comentava que o nome lapada na rachada era muito pejorativo. Com mais de seis anos na estrada, veio ser a primeira banda de tecnomelody, do nordeste. A famosa lapada na rachada não só é o nome de uma popular bebida nordestina, mas, também, é uma expressão de forte apelo sexual (é o próprio ato sexual no sentido metafórico), o que caracteriza a dupla interpretação da letra musical. Adorei!!! Só não fiz à rachada, porque não é a minha praia, mas é com certeza a praia das meninas que todo findesemana super lotam o comentado Nosso Jeito Bar... Colocadíssimo de clone de Ice era chegada à hora de cantar pra subir, pois costumo sair antes que me expulsam do recinto... Hehehehehehe!!!

NO DIA SEGUINTE...

Cansado de perambular e bater coxas na Boa Vista, fui à cata de novidades por aí!!! Sem querer querendo, ME ACABEI no reduto da Joelma Fox (não adianta ligar e nem mandar MSN pra ela dizendo que andei falando mal, que elazinha não vai acreditar) em Brasília Teimosa, atrás de CAFUÇU e outras coisitas maissssssss... Minha farda estava mais do que apropriada para a incursão, cata só!!! Com uma legítima sandália Hawaiana branca, boné e um bermudão todo estampado até o joelho, me caracterizei e adentrei o conhecido BAR DOS CORNOS, num domingo muito legal!!! Assim que cheguei reparei que a clientela do barzinho costuma badalar um sino anunciando sua entrada no recinto, super e mega inusitado, o ato de badalar o sino caracteriza a anunciação da entrada de mais um corno no estabelecimento, que fica localizado na comunidade de Brasília Teimosa, no Pina e foi inaugurado há 31 anos com a denominação Bar dos Amigos. Segundo o proprietário, “tem até japonês por aí com a carteirinha de ‘sou chifrudo’, que entrego a toda freguesia”, pontuou. Pra falar a verdade não vi turista algum, a não ser eu é claro!!!

Na radiola de fichas toca uma trilha sonora de gosto pra lá de duvidoso, com periguetes de canga e cabelo pixaim, bichinhas arrumadas e outras nem tanto (afinal de contas é um bar de beira de praia) e o melhor, cafuçus a dar de rodo!!! Sentei num canto estratégico, coloquei um maço de cigarros e um fósforo sobre a mesa e pedi uma garrafa de Run Montilla, dois litros de Coca-cola, um balde cheio de gelo e uma porção de queijo coalho com orégano, pronto!!! Não demorou muito a minha mesa era a mais prestigiada do pedaço!!! Nunca vi tanto copo descartável numa mesma mesa... hehehehehehe!!! Nessas ocasiões de AVENTURAS evito levar minha digital, afinal de contas é a minha principal ferramenta de trabalho, além é claro de um bom texto, modéstia parte... Pra que digital quando se tem uma mente fértil que nem a minha, né verdade??? Nestes cantos é sempre bom ficar ESPERTO e procure evitar os NOIADOS (quase impossível!!!) que queimam pedra, ou então aqueles que andam em bando, a não ser que queira levar uma CURRA.

A tática de aproximação dos cafuçus é bastante conhecida entre nozes, cata só!!! Se pedirem um cigarro, não vai fazer a louka de botar a mão no bolso e comprar uma carteira, dê apenas um cigarro, pois dessa maneira a possibilidade dele voltar mais vezes é maior, ao contrário ele sumirá de suas vistas pra sempre... Não faça cara de abusada e caso seja abordada utilize o seu estoque de copos descartáveis e vai molhando aos poucos, nada de sair pagando para os amigos dele, afinal de contas você quer fazer ele e não a turma dele, né verdade??? E para finalizar: Cafuçu não é michê, portanto vale uma ajuda de custo, tipo: o dinheiro para a passagem e um lanchinho está de bom tamanho... E nada de se apaixonar, valeu??? Há alguns anos era comum usar o termo “Prestador de serviços” para o típico cara que realizava a foda mágica, ou seja, o sexo descompromissado e sem ônus. Os mais novos titulares são os cafuçus do bem (o tipo comum), cafuçu escândalo (o tipo bonito e meio magia) e cafuçu do pântano (remetendo ao tipo mais feio).

Para as bibas desinformadas, cafuçu é um ser maravilhoso, rustiquérrimo, sem modos, desletrado, interesseiro, gostozérrimo, enfim, um boy da periferia que topa tudo. E o melhor, cafuçu de verdade não tem orkut, eles nem sabem nem o que é isso. Eles podem ser vistos nas periferias, empurrando carroças, andando em suas bikes cheias de adesivos luminosos, vendendo água mineral, roubando alguns... Me diga aí, gay de classe média, onde mais você vai arrumar um cúmplice para balançar ao som de musica brega, enquanto toma uma LAPADA de Run Montilla com Coca-Cola???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...