quinta-feira, 15 de março de 2012

RUFFATO, O REPÓRTER INVESTIGATIVO

Dá-se o nome de Jornalismo Investigativo (ou de Investigação) à prática de reportagem especializada em desvendar mistérios e fatos ocultos do conhecimento público... Um “furo” (jargão jornalístico para notícias em primeira mão) chegou a redação do ANTENA MIX, via e-mail e anda causando o maior FURDUNÇO, tanto que corri atrás para apurar os fatos relatados no mesmo. A princípio, toda reportagem é investigativa, pois em essência envolve a apuração dos fatos, sua edição e posterior divulgação. Não se sabe se a denúncia partiu de um ator medíocre e invejoso que por algum motivo ficou de fora do elenco de PRETA DE NEVE E 1 ANÃO, peça que voltou recentemente em cartaz para uma temporada de três meses, todos os domingos no Teatro Boa Vista.

Como sou AMIGA de Jeyson Wallace e Gugga Macel, quis saber se a notícia era fantasiosa ou se realmente procedia... Para Jeyson, trata-se de muita inveja por conta de sua estonteante beleza e criatividade, mas quem ficou passado e engomado com essa notícia foi Gugga (o Frango José) que quis saber o endereço do IP da arretada para em seguida acionar seus amigos influentes e abrir um processo, haja visto que a peça é um sucesso de crítica e público. O conteúdo do e-mail não tinha nada a ver com Jeyson e nem com o Gugga e sim com o ator Petreson Eloy (o anão entendido e gogo boy da peça Preta de Neve), no e-mail era dito que os outros anões que ficaram de fora da peça encontram-se por aí fazendo algum circo da cidade e que o culpado deles não participar do elenco era por conta do anão Petreson, que gongou os seis outros inventando uma história que eles estariam se prostituindo no velho mundo...

Curioso com o babado, o ANTENA MIX passou a investigar os fatos e constatou que os personagens mais importantes da literatura dos contos de Fada são os Sete Anões e não um só!!! Pelo menos é assim que sabemos desde criança. A lista original conta com 7, mas o Instituto de Criminalistica de Recife acaba de descobrir uma ossada de mais um anão lá pelas bandas da favela do Bode, e o principal suspeito do homicídio é o anão Petreson... As investigações continuam em segredo de justiça e tudo leva a crer que o suspeito será ouvido pelo delegado responsável pelo inquérito...

Dando procedimento nas investigações, o Repórter Ruffato andou fuçando os perfis dos anões no facebook e apresenta em primeira mão, cata só!!!

Mestre: O Poderoso Chefão, é o mais mandão de todos. Quer sempre ser o primeiro a comer a Branca de Neve. Soneca: O Anão Preguiçoso, tá sempre dormindo, parece adolescente e cachorro. Quando tá acordado, fala "Boa Noite". Nasceu em Salvador, o que explica sua preguiça. Atchim: O Anão Alérgico à Pó, na verdade sua alergia é só desculpa pra não trabalhar na mina e ficar comendo a Branca de Neve lá na cabana. Zangado: Interpretado pelo Seu Madruga. Tá sempre de mal com a vida. Só fica alegre quando chega a vez dele de abater a Branca. Feliz: Tá sempre rindo, seus companheiros desconfiam que ele seja homossexual por causa de sua alegria excessiva, mas o Feliz tá sempre olhando por debaixo da saia da princesa, o que prova que ele é chegado na aranha e não num duelo de espadas. Dengoso: Tá sempre chorando pelo Bosque Encantado, chora quando o Zangado xinga ele, chora quando o Atchim espirra nele, chora quando o Soneca dorme no ombro dele, tá sempre chorando. É o mais Gay de todos, só não assumiu sua homossexualidade porque de vez em quando ainda vai durante a madrugada no castelo dar uma abatida no bife da Bela Adormecida. Dunga: O Anão mudo. Na verdade ele fala, mas como nos contos de fada ninguém fala nada com nada, ele prefere ficar quieto para não fazer papel de imbecil.

Então corram para o teatro Boa Vista, antes que a polícia cumpra o mandato de prisão do anão da Peça PRETA DE NEVE... hehehehehehe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...