quinta-feira, 10 de outubro de 2013

BEYONCÉ NA TURNÊ PELA AMÉRICA LATINA

A cantora Beyoncé acaba de divulgar um vídeo, com cenas da passagem da “Mrs. Carter Show World Tour” pela América Latina. Obviamente, o Brasil aparece, com destaque para o encontro da cantora com integrantes da CUFA (leia-se Central Única das Favelas), para quem não sabe é uma organização sólida, reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. 
Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas do Rio de Janeiro (principalmente negros), que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. 
A organização tem o rapper MV Bill como um de seus fundadores, este que já recebeu diversos prêmios devido à sua ativa participação no movimento Hip Hop. Em 2004, a UNESCO o premiou como uma das dez pessoas mais militantes no mundo na última década. O Hip Hop é a principal forma de expressão da CUFA e serve como ferramenta de integração e inclusão social. Agora sim justifica-se a inclusão do passinho do Lek Lek que detonou no Rock In Rio!!! Além de imagens dos shows pelo continente, a cantora mostra também um pouco do trabalho social que promoveu em cada uma de suas paradas.
Vale um PLAY!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...