quarta-feira, 16 de outubro de 2013

“AS MARIAS” E A CORRIDA DO OURO

O maior garimpo brasileiro de todos os tempos, “Serra Pelada”, conhecido mundialmente pelo ambiente sem lei, localizado no interior do estado do Pará, vira mega produção do cinema nacional que estréia esta semana nos cinemas. O filme de Heitor Dhalia se depara com As Marias, homossexuais e travestis que viviam no garimpo e desempenhavam a função de prostitutas, já que as mulheres não podiam entrar no terreno. 
"As marias" faziam às vezes de mulheres em Serra Pelada. Mas engana-se quem acha que elas estavam lá só para satisfazer os outros garimpeiros. As Marias guardam também muita ambição e sede de vingança. Euzinha não perco por nada!!! Sem bebidas e mulheres, As Marias eram o centro das atenções para a distração dos mais de 80 mil homens de Serra Pelada. A proibição veio com o interventor federal, Curió, que proibiu armas, bebidas e jogos, além das mulheres na vila dos garimpeiros, a fim de manter o clima de trabalho do local. As Marias contam um pouco da vida no local, a aceitação relativa até a chegada da Aids ao garimpo, quando foram expulsas do seu El Dourado. 
Os atores Júlio Andrade e Juliano Cazarré estrelam o filme que tem ainda Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele e Wagner Moura no elenco. A história roda em torno do sonho de um homem de enriquecer, do outro que se apaixona, da dureza do trabalho e o que é possível fazer por amor e ganância.
Vale um PLAY!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...