domingo, 23 de setembro de 2012

NIRA CANTA GADÚ E OUTRAS COISITAS MAIS...

A baterista e cantora Nira Santos deu um verdadeiro show no tributo que fez para Maria Gadú no aconchegante e climatizado Mix Pub, com uma banda formada por amigos: Patrícia Cedraz (baixo), Antane Ximenes (Sax), Taty Lima (violão), Waleska (bateria) e JP (guitara), juntos tocaram terror com direito a um caloroso público que lotou as dependências do charmoso Pub. Desde os 13 anos (com a mesma idade que a homenageada começou a cantar nos bares da vida), mas diferente de Nira Santos, Maria Gadú mal lê partitura e só fez alguns meses de aulas de violão na vida. 
 Nira Santos iniciou seus estudos no Centro Profissionalizante de Criatividade Musical do Recife (CPCMR) durante três anos e meio, antes de entrar para o Conservatório Pernambucano de Música. Seu forte: a bateria, mas passeou por diversos instrumentos, desde o violão até o teclado. A partir daí, tomou gosto pelo conjunto de pratos, tambores, baquetas, vassourinhas e nunca mais parou. Apesar de sua timidez, há um ano resolveu sair da cozinha e assumir os vocais de frente para o público, antes arriscava acordes vocais por de trás da bateria. 
 
 Não é só no palco que Nira Santos mostra seu talento, a jovem participa da produção musical do grupo Acalanto, que apresenta um trabalho diferenciado no cenário artístico do estado (música, poesia e teatro). Ministra aulas de bateria a jovens iniciantes. A baterista se mantém atualizada com o mercado e diz que a música é a sua essência, o todo. No carnaval desse ano participou das apresentações da orquestra feminina de frevo Lourdinha Nóbrega, cantou e tocou ao lado de sua amiga e inspiradora Michele Monteiro.
 
 Andando pelas estradas da vida toca em algumas orquestras pernambucanas, tais como: Orquestra Sonata e Orquestra Garcia. Sempre disposta a aprender e a refinar sua técnica, desenvolver seu aprendizado, levando a música a sério, mas diverte-se tocando. 
Para contratar Nira Santos: (81)9945-3181. 
Fuiiiiiiiii...!!! Mas antes, fique com os click’s bônus do Show de Andreia Luiza, Denis Raz e Isabela Moraes feitos semana passada no MIX PUB.. 

3 comentários:

  1. Nira Santos...Não é só uma voz, mas uma assinatura do vento...
    Eu não sei o que ela tem, mas sei que ela não é morna.
    Ela canta como se fosse sua última noite.
    Canta para vencer a noite.
    Canta para duvidar da noite.
    Voz rouca, decidida, apaixonada, melodiosa...’

    Parabéns Nira Santos!!

    ResponderExcluir
  2. Ela é demais!
    Ela canta muito bem,
    encanta a todos por onde passa,
    com seu jeito meigo,sua personalidade forte,
    sua voz melodiosa.
    E o mundo aos poucos vai saber,vai conheçer a Dona dessa voz,
    é muita qualidade,é muito talento,
    e nada disso seria tao conhecido e reconhecido
    se nao fosse feito com AMOR.
    PARABÉNS,NIRA SANTOS!

    ResponderExcluir
  3. Nira é realmente uma grande interprete, parabéns meu anjo!!!!

    Denis Raz.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...