sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ATÉ UM PÉ NA BUNDA TE PÕE PRA FRENTE!!!

"Sem a liberdade de criticar, não existe elogio sincero porque o mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica”
 Elogio é bom??? Crítica é ruim??? Na realidade, tanto um quanto o outro são importantes. O segredo é reconhecer e reagir de maneira correta diante de um elogio ou de uma crítica, pois elas são facas de dois gumes. Tanto o elogio quanto a crítica são aprendizados árduos, visto que para chegar ao equilíbrio é necessário deixar a razão falar mais alto que a emoção. Elogiar é muito importante, mas não se pode fugir a uma crítica. Acho que elas nos fazem pensar mais.
 Ninguém gosta de ser criticado, ser "acusado" de algo que não fêz, mas temos sempre que ver o lado de quem critica, também. Os aspectos negativos do elogio são o aumento, em demasia, do ego do elogiado, pois ele pode pensar já saber tudo. E em relação a uma crítica vale aquele ditado; “até um pé na bunda te põe pra frente”.  Mesmo triste não posso deixar de desejar sucesso a uma trupe que acaba de comemorar 21 anos de existência e resistência, que ao longo dos anos tanto elogiei e por conta de uma crítica... 
Deixa pra lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...