segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ME VEJA COMO EU SOU

A transidentidade não e uma opção, não é uma escolha, não é homossexualidade, pois não está ligado à orientação sexual e sim à identidade de gênero!!! Um transexual pode ser HETEROSEXUAL, HOMOSSEXUAL, BISSEXUAL OU ASSEXUADO, pois sua identidade de gênero, quer dizer, a forma como ele se vê (homem ou mulher) é que está em questão. Não a sua orientação sexual. O ANTENA MIX foi a fundo neste assunto por conta da festa QUINTA LILÁS, que irá definitivamente inaugurar o mais novo espaço voltado as IDENTIDADES DE GÊNEROS, democratizando e inovando o que antes era apenas um PUB voltado para a comunidade ursina...

O MIX PUB inaugura nesta próxima QUINTA 24/11 prometendo dar muito que falar, com apresentações de DRAG KING (o oposto das Drag Queens), voz e violão com a assumidérrima Daduh Rocha e a energia da mulherada que não tem VERGONHA de mostrar a FACE, resolvendo sair definitivamente do armário... Mas o interesse real desta postagem, não é apenas divulgar a inauguração do MIX PUB e nem das QUINTAS LILÁS e sim esclarecer definitivamente sobre termos específicos da transexualidade e resumir de uma maneira objetiva um pouco sobre os transexuais (masculino e feminino), cata só!!!

TRANSEXUAL MASCULINO: É o homem que nasceu no CORPO feminino, de uma mulher. É identificado pela sigla FTM, que em inglês quer dizer Female To Male (feminino para masculino). TRANSEXUAL FEMININA: É a mulher que nasceu no CORPO masculino, de um homem. A sigla que as identifica é MTF, Male To Female (masculino para feminino). TRAVESTIS: Travestis são homens e mulheres que se caracterizam do gênero oposto ao qual pertence, mas não tem nenhum problema com seu gênero biológico, não havendo assim, necessidade de intervenção cirúrgica para a readequação do sexo. HOMOSSEXUAIS: É simplesmente uma orientação sexual, quando uma pessoa sente atração física e afetiva pelo mesmo gênero. E nada tem haver com a transexualidade.

Como já foi dito, um transexual não é transexual porque é homossexual, e sim porque sua identidade de gênero difere do gênero biológico. INTERSEXUAL: São pessoas que nasceram com ambiguidade de gênero e essa ambiguidade é manifestada fisicamente. Possuem características nos dois sexos, em diversos níveis, desde uma produção hormonal diferenciada até as genitálias dos dois sexos desenvolvidas. TRANSGÊNEROS: Ultimamente o termo tem sido usado para pessoas que transitam entre um sexo e outro, que possuem a identidade de gênero ambígua. Mas é um termo que envolve bastante discussão.

DRAG QUEEN: Refere-se às performances de gênero. Geralmente são artistas performáticos que se travestem, fantasiando-se cômica ou exageradamente de mulher, se constituindo em uma paródia de gênero, mostrando que o gênero pode ser construído, não sendo um dado "natural". Para aqueles que se interessaram em aprofundar no assunto sugiro que visite o blog DIÁRIO DE UM HOMEM TRANSEXUAL, é só clicar aqui: http://ftmguybrasil.blogspot.com

Este vídeo é uma homenagem a todos os meninos que nasceram num corpo errado. Não é o pênis ou a vagina que faz nós quem somos. Fica a dica!!!



O ANTENA MIX dará o ar de sua graça na inauguração do MIX PUB que fica localizado na Rua do Sossego, 11 no bairro mais gay do Recife, a Boa Vista. Euzinha pela primeira vez vou assistir a um show de Drag King e volto com muitos click’s e comentários a respeito da performance dos meninos transexuais... Fuiiiiiiiiiiiii...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...