domingo, 6 de novembro de 2011

FREE WORLD E O BATIDÃO DA SWING DO PARÁ

Quem gosta de pegada e um bom brega curtiu pra valer o show da banda Swing do Pará no bombado e climatizado FREE WORLD HOUSE neste domingo. A casa mais uma vez inovou e levou para o seu palco o melhor do calipso, forró e arroxa. Com influências no caribó, merengue e lambada. O Brega Free foi arretado de bom!!!

O batidão é o principal trunfo que agita os shows da banda, numa mistura frenética de ritmos. Os fãs de Michele Monteiro e Jana Figarella (as pratas da casa) se deliciaram e não arredaram os pés até a levada do Swing do Pará dar o ar de sua talentosa graça... Recentemente a banda Swing do Pará fez a abertura do show de Wanessa (ex-Camargo) na 10ª Parada da Diversidade no Parque dona Lindu, em Boa Viagem e de lá pra cá, a diretora artística (Bia Leite) e o proprietário (Agostinho) do free World, negociava uma data para a banda se apresentar e não deu outra, a casa literalmente BOMBOU!!! Preste há completar 10 anos, Scheila Silva, a precursora do estilo calypso em Pernambuco, está com novo CD "Dê seu jeito", as músicas trazem o batidão que agita sempre os shows da Swing do Pará, assim como músicas lentas e românticas. Numa mistura de ritmos, os fãs podem curtir um trabalho ousado e diferente de tudo que a banda já fez. O álbum conta ainda com a participação do MC Sheldon na faixa "Sua vida vá viver", a qual Scheila gravou durante a gravação do DVD do MC, no Clube Português.

Um outro projeto já anda se formatando, trata-se de um novo DVD, em estilo mais intimista e especialmente para os fãs, em comemoração aos 10 anos da carreira da banda, em 2012. Voltando um pouquinho no tempo, o ANTENA MIX andou puxando a ficha corrida da banda e conta com detalhes como tudo começou, cata só!!! Com apenas 17 aninhos, a paraense Scheila Silva recebeu um convite para comandar a Banda da Loirinha, durante essa passagem pela banda, à loira foi adquirindo experiência, viajando todo o Norte/Nordeste e fazendo sucesso por onde passava. Porém, Scheila queria mais, necessitava externar seu estilo de maneira completa e depois de muito pensar criou a Banda Swing do Pará.

Foi no ano de 2002 que Scheila Silva e Dames Santana (músico e companheiro de trabalho da loira) apresentaram pela primeira vez o que hoje é a banda Swing do Pará, com a sua marca registrada que são as coreografias, passando pelo figurino, sempre explorando cores fortes e bastante brilho, com um balé recheado de novidades. Foi à receita certa para imprimir um novo conceito e estilo na cena musical pernambucana. Seu primeiro sucesso foi “Swing Louco”, a banda “estourou” no mercado local, chegando a realizar quatro shows por noite logo no início da carreira. O sucesso não demorou muito a ultrapassar as fronteiras do estado, levando o swing paraense a todo o Nordeste. Surgiram os fã-clubes e grupos covers, alguns que perduram até os dias atuais...

Em 2007, o grupo foi convidado para shows e divulgação no estado de São Paulo, onde realizou participações em vários programas de rádios e TVs, quando foi matéria no programa TV FAMA, da Rede TV!, no ano seguinte foi convidada a participar do quadro “Brega é Chique”, do programa TV XUXA (TV Globo), onde se apresentou duas vezes e trouxe para casa o troféu Valdick Soriano, vencendo o concurso, disputando a final com Michelle Melo (PE) e Banda Tanakara (PA). Na mídia local, o grupo é presença constante nas rádios e TVs.




A apresentação no Free World contou com a presença dos dançarinos (Juninho, Thiago, Márcia e Raissa), nos vocais (Scheila e Nando) e os músicos: Junior (bateria), Haymmy (teclado), Gabriel (Baixo), Anderson (Guitarra) e na produção (André, Sidério e Papa).

Antes da apresentação da banda Swing do Pará as atrações foram Michelle Monteiro e Jana Figarella que fizeram um duo a pedido do ANTENA MIX, que agradece de coração o RESPEITO que as duas talentosas cantoras tem por esta mídia batendo o cabelo fuá e levando a galera descolada do Free World sacudir as madeixas. “...Nem vem querer alisar / Que eu gosto dele fuá / Nem vem tentar espichar / Que eu gosto dele fuá / Se tiver na chuva / Tem que se molhar / Por isso eu gosto dele Fuá / Eu gosto dele fuá / Eu gosto dele fuá / Eu gosto dele fuá...” show de bola!!! Veja o vídeo click e aprendam com as meninas...





Confira os click’s feitos na ocasião do show da Banda Swing do Pará, no bombado e climatizado Free World House. Fuiiiiiiiiii...!!! Tomar meu banho de descarrego, para quem sabe conseguir afastar de vez as ziquiziras de quem tem o “oião” gordo pra cima de mim... hehehehehehe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...