sábado, 14 de maio de 2011

RESUMO DA ÓPERA

Um cético feito eu não entende por que tantas neuras justamente na sexta-feira 13, véspera dos descansos imprescindíveis dos finais de semana. Eu, particularmente, não me incomodaria em passar por debaixo de uma escada, pisando sobre cacos de espelhos quebrados por mim mesmo, enquanto aninho em meus braços um gato preto numa manhã de uma sexta-feira 13. Mas o fato é que existem muitos supersticiosos neste mundo de meu Deus. "Sexta-feira 13 é dia de convívio", pois euzinha, não acredito no estigma negativo e de azar que é normalmente associado há esse dia, penso em coisas positivas e que me ajuda a reverter o medo da data. Neste dia, as pessoas passem a limpo suas crenças. “Se você se levantar e pensar que as coisas serão diferentes, se mudar sua crença, sexta-feira 13 poderá ser o seu dia de sorte.”

E foi exatamente atrás de sorte que candidatos e suas torcidas participaram da 1ª fase do concurso de Deejay, é a boate Rouge abrindo espaço na cena eletrônica para uma galera que tem potencial, mas que não tem o exigido QI (quem indica), não é afilhado de seu ninguém, portanto está largado na cena por não ter padrinhos e nem madrinhas, pois agora seus “probremas” acabaram... Hehehehehehe!! Segundo os organizadores do concurso, dez candidatos preencheram a ficha de cadastro, mas apenas quatro foram selecionados, sendo que um dos quatros desistiu horas antes da avaliação, não entendi os motivos... Rola pelos corredores do arrojado casarão Rouge que o candidato estava se ACHANDO e por se considerar um excelente profissional não iria competir com iniciantes e amadores, a pergunda que não quer calar... Por que é que foi???

Nota de esclarecimento da Desistência do Dj Júnior Boy, no Concurso de Dj’s da Boate Rouge

"Olá Henrique, tudo bem com você??? Olha eu espero que você me entenda... Eu achei a melhor solução desistir do Concurso de Dj's Boate Rouge pelo grande motivo de não poder ligar meu retorno (Caixa de som que fica virada para que o Dj possa mixar com precisão) e não seria justo eu tocar de uma maneira que não é a minha maneira de tocar, não é a minha forma de trabalhar... Desisti de participar do concurso para não fazer feio na hora e não sujar meu nome diante do público... Gostaria de me apresentar novamente, mas que seja permitido eu levar e poder usar meu retorno para que eu possa realmente mostrar meu grande e verdadeiro potencial. Não entendi porque o Sr. Gonzaga me proibiu de usar o retorno no momento de minha apresentação, pois eu tinha mandando um e-mail pra Boate Rouge falando que iria levar meu retorno e eles mandaram à resposta dizendo que eu poderia levar meu retorno para me apresentar nesse concurso. O Sr. Gonzaga alegou que o retorno iria fazer o som ultrapassar os 95 DB permitidos pela prefeitura... Bem então o problema não são os decibéis da casa e sim o som da Boate certamente deve tá “vazando” para incomodar alguns vizinhos... Um retorno não iria alterar os DB (Decibéis) da Boate, pois o mesmo iria ficar ao meu lado num volume baixo já que estava ao meu lado... O Headphone e o retorno são os principais instrumentos de trabalho de qualquer Deejay... Alguns Deejays escutam o Headphone no ouvido esquerdo e o ouvido direito escutam o retorno... Já outros Deejays escutam o headphone no ouvido direito e no ouvido esquerdo escutam o retorno que é o meu caso. Fico muito grato pela sua atenção e compreensão, um grande abraço pra você!!!"

O ANTENA MIX estava lá, acompanhado do também convidado Web Designer Luidy da UP Comunicação Visual, para se sentar ao lado do DINOSSAURO DJ Tom Azevedo, que é considerado MESTRE e muito respeitado pela sua história na cena eletrônica pernambucana, sobretudo na lendária boate Misty, durante 15 anos.

Tom Azevedo não tocou na noite, mas foi o responsável em avaliar as técnicas usadas pelos concorrentes nos seguintes quesitos: desenvoltura (performance), mixagem (técnica), seqüência (sets) e finalizando com o feeling do candidato. O tempo para cada DJ foi de 30min, segundo Tom Azevedo não muito suficiente para avaliar a performance de cada candidato a vaga de DJ Residente. Então vamos lá as apresentações, o primeiro candidato foi Gabriel Vaz, formado no IMEPE (Instituto de Musica Eletrônica de Pernambuco), apreciador do Tribal House e do Electro House. Sempre ousado nas mixagens, Gabriel Vaz consegue segurar o público na pista da Ultra, Rocket Pub, Phantom Dancing Bar, After Dreams, Fashion Club, New Misty, Circle Night, Club Pigalle, além de eventos particulares como shows e festas, incluindo cidades em outros estados como: Natal, João Pessoa, Fortaleza e São Paulo.

Para conhecer um pouco melhor o outro candidato a deejay do casarão Rouge, Rafael Alves, tive que recorrer a um conhecido site de relacionamento atrás do que comentar... só consegui catar uma oração que costuma rolar antes e depois de suas performances, cata só!!!


ORAÇÃO DO DJ
HOUSE NOSSO QUE ESTAIS NA VÊIA
MUITO ESCUTADAS SEJAM VOSSAS BATIDAS
VENHA A NÓS CURTIR A CIDADE INTEIRA
SEJA FEITO BARULHO Á VONTADE
ASSIM NAS CASAS COMO NOS SHOWS.
MÚSICA BOA TODA NOITE NOS DAI HOJE
PERDOAI NOSSAS ZOAÇÕES ASSIM COMO
NÓS PERDOAMOS A GALERA DO PAGODE COM
AQUELAS MÚSICAS NOJENTAS**
NÃO NOS DEIXEI CAIR EM SAMBA
E LIVRAI-NOS DO AXÉ. AMÉM!


Voltando ao concurso, o último a se apresentar foi o DJ André Vik classificado para a próxima fase que acontecerá na SEXTA 13/06, para participar e concorrer a uma vaga de deejay residente, basta enviar para o e-mail boaterouge@hotmail.com uma solicitação da ficha de inscrição que retornaremos de imediato. Voltando ao vencedor da primeira fase, André Vik, postarei durante a semana uma entrevista exclusiva com o felizardo, onde para ele a SEXTA FEIRA 13 foi de muita sorte.

Confira os click’s feitos na ocasião do concurso de deejay na boate Rouge, fuiiiiiiiiii...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...