domingo, 24 de abril de 2011

HOMOFOBIA FAMILIAR – Por Eto Rufino

♫ Os imorais / Falam de nós /
Do nosso gosto / Nosso encontro / Da nossa voz

Oi gente! Estou de volta... Mas hoje vou contar uma coisa que aconteceu comigo nesse domingo 24/04/2011... Estávamos em uma reuniãozinha familiar para mostrar um CD de fotos feito em homenagem a minha avó que faleceu há dois meses atrás, até que chegaram as duas pessoas “maravilhosas” da família Rufino, minha titia e priminha “querida”, ao começar a exibição das fotos fui surpreendido por um pedido da titia “querida”: ”Quero que tire essa foto, pois fiquei horrível (ela não é bonita)!” Fingi não ouvir, ela repetiu, eu falei: ”Ok!”, desligando o DVD e acabando com a alegria dos outros familiares que estavam presente, quando mais uma vez fui surpreendido com um outro comentário nojento: ”Esse veado, frango... pensa que é quem? Sou pós-graduada tenho um carro e ele tem que ficar calado quando eu falar” (priminha) rsrsrsrsrsrsrs... Cômico! Mas real!

A minha única palavra foi: ”respeite, por favor!” quando fui surpreendido novamente por um copo voador que veio da mão da pós-graduada (priminha). O que vocês fariam? Pois fiz isso que cada um pensou, revidei, mas meu tio que é cabo do exercito foi mais rápido do que eu e me tirou de cima da pós-graduada, pensei que ele (meu tio) iria ficar chateado comigo, muito pelo contrario, foi o que mais fez a minha defesa, não só ele como o resto da família que se encontrava na casa, o barraco acabou! Ela (a priminha) foi embora no seu carro ostentando o titulo de pós-graduada, eu fui tomar banho, quando chego à sala meus primos filhos desse meu tio, me abraçam e me falaram: ”Eto! Nós te amamos desse jeito!” Uma criança de 11 anos e uma adolescente de 16 e todos que estavam na casa me apoiaram incluindo uma vizinha. Gente! Eu fiquei pensando sobre o que aconteceu na cabecinha perturbada da maravilhosa parenta, como seres saem de sua casa só com um único intuito de agredir, humilhar...

Por ter uma pós-graduação (eu sou graduado) em uma aérea que não atua, pois não tem capacidade intelectual de ser uma publicitária (priminha). Ops! Desculpas... Poderia ser uma publicitária pós-graduada em rádio e em barraco. Concordam? A homofobia, como o racismo e a xenofobia, existe em diversos graus, em todas as sociedades. Todos os dias, em todos os países, indivíduos são perseguidos, violentamente atacados ou mesmo mortos devido à sua orientação sexual. Quer seja explícita, quer não, a violência homofóbica causa um enorme sofrimento, que é frequentemente dissimulado sob um véu de silêncio e vivido na solidão. Chegou o momento de fazermos ouvir nossa voz. Embora a responsabilidade pelos crimes motivados pelo ódio recaia sobre os que os cometem, todos temos a obrigação de combater a intolerância e o preconceito e de exigir que os agressores respondam pelos seus atos. Desculpa pelo desabafo! Aproveitando o espaço, quero deixar claro uma coisa: ”Carlos Vinicius! Você é tudo que tenho... Amo-te muito!”. Eto Rufino.

O ANTENA MIX se solidariza com o meu querido amigo e manda um recado para todos: “Criticar é muito fácil pra quem não vivencia a situação de ter um filho, um irmão, um parente que seja homossexual e saber o quanto é difícil a discriminação. Para quem bate no peito e diz: "SOU HOMOFÓBICO" não pense que você esta imune de ter um filho ou filha que venha a ser assim, aí você vai sentir na pele o que muitas pessoas sentem”.

DESCULPE-ME EU GOSTO DE VOCÊ...

Este vídeo trata-se de um adolescente que se apaixona pelo seu Melhor Amigo... Lindo!!! Tenham um bom ínício de semana…



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...