sábado, 30 de abril de 2011

VOCÊ JÁ CONHECE O COMICOZINHO?

O comicozinho é um site humorístico atualizado semanalmente com os vídeos mais criativos, loucos, bizarros e engraçados da websfera!!! Vale muito a pena conferir... O comicozinho acredita na importância da propaganda no mundo e apresenta mais um comercial do Nextú. Para conhecer essa galera é só clicar aqui: http://www.comicozinho.com/ para navegar na página mais gozada da internet!!! Enjoy...



Enquanto isso... tô me montando da cabeça aos pés de Toritama para dar aquele básico giro pelas baladas de Recife, pois a noite de sábado promete, com a Matinne no Club Pigalle, a festa do sinal no arrojado casarão Rouge e as cantoras do rádio no aconchegante Confraria Ursos de Pernambuco. Fuiiiiiiiiiiii...!!! Mas volto, com os culetes e os click’s da galera que curte a noite sem preconceitos...


VAMOS SAIR PARA DANÇAR???


Quando se pensa em festas e raves, logo vem a mente a ideia de música eletrônica. Música essa que é derivada de vários fatores desde mantras espirituais até efeitos cômicos de desenhos animados, o universo da música eletrônica é extremamente vasto graças a suas texturas musicais infinitas e a grande criatividade de seus produtores, o que faz o universo eletrônico ser tão interessante e diferente é justamente isso, essa mistura insaciável de gêneros, tipos, velocidades, texturas e experimentação. Não estou aqui para criticar nenhuma vertente ou estilo musical, mas sim elogiar esse universo tão bonito que é a música eletrônica, onde tudo se MIXtura, tudo se encaixa e nada se compara, nenhuma música é boa ou ruim, longe disso, tudo que é produzido por esses artistas é bem vindo.


UM SALVA A DIVERSIDADE DO UNIVERSO ELETRÔNICO


Música eletrônica é toda musica que é criada ou modificada através do uso de equipamentos e instrumentos eletrônicos, tais como sintetizadores, gravadores digitais, computadores ou softwares decomposição. Os softwares são desenvolvidos de forma a facilitar a criação. Nas minhas andanças por aí tenho notado menos glamourização e deslumbre ao que vem de fora e mais curtição, sincera e espontânea, ao que é produzido aqui em Pernambuco. Precisamos valorizar o que é nosso, para fortalecer ainda mais a nossa arte e nossa cultura.



A pauta de sábado do ANTENA MIX foi dedicada a cena eletrônica que acontece no Recife, destacando os comandantes dos line-ups da cena eletrônica. A segunda edição do Projeto Matinee levou uma galera de moderninhos e de layout show para o recém inaugurado Club Pigalle, com o intuito de ouvir música de qualidade e dançar na 12horas interruptas de música eletrõnica. O mentor e criador do projeto é o Produtor e DJ Rodrigo menezes que anda dando o nome na cena eletrônica. Seis DJ's dividiram a pickup e deram um show, com batidas do house ao tribal. Os responsáveis pela qualidade musical foram os DJ's Junior Duque, Gulliver, Rafael Barreto, Magno, Pacco Barni,e Rodrigo Menezes. Juntos fecharam de cadeado e jogaram para o alto a falta de criatividade, a morbidez e a mesmice de um sábado à noite. Destaque para Rafael Barreto, virgiano nascido em 1987, Pernambucano. No começo desfrutou dos "velhos" toca discos em festas na casa de amigos, foi aí que surgiu a paixão pela música eletrônica e suas vertentes. Sempre demostrou-se ser curioso procurando estar sempre antenado nas novas tendências e releases de músicas neste mercado. Procura cada vez mais aumentar o ciclo de relacionamento com as pessoas para que possa ter maior aproveitamento de reconhecimento, tanto pessoal quanto profissional. Outro destaque vai para o DJ Junior Duque, Bacharel em Administração com o foco em elaboração, planejamento e execução de projetos, esse cidadão do mundo, com 1,78 de altura e gostosura num corpo atlético adquirido com corrida, musculação e bike. A primeira vista passa aquele ar misterioso que torna o mais atraente do que já é... Curiosa do jeito que sempre fui, andei fuçando sua página num conhecido site de relacionamento e deparei com uma definição que pode ajudar na apresentação do DJ, cata só!!! “ Quem sou eu: Um viajante, alguém que valoriza o novo e o diferente, deliberadamente me sujeito a novos estilos de vida, políticas, ideologias. Procuro conhecer novas pessoas, escutar o que elas tem a dizer e ver um pouco da vida que levam. Valorizo a oportunidade de testemunhar um tipo diferente de vida. Experimento de maneira completa todas as oportunidades do mundo, vejo outras idéias, saio do cenário provinciano de minha própria vida. Viajar tornou-se parte essencial da minha vida hoje, é uma atividade fascinante que permite experimentar novas culturas, culinárias, atitudes de vida, de pessoas, de pontos de vista, filosofias... É justamente a hora de experimentar o mundo. Viajar é um método experimental de aprendizado, para tal procuro viagens que expandam minha compreensão do mundo e que me dê acesso a uma cultura nova”. Tá meu bem!!!









Não muito longe do Club Pigalle, DJ’s também fazem acontecer na night, como por exemplo a DJ Electra residente da também recém inaugurada Boate Rouge e que divide o line-up com cabeça, Magno e Argentino (o mais novo contratado do casarão Rouge). Sempre em busca das melhores atrações da cena GLBT e Simpatizantes, a boate Rouge traz no comando das carrapetas, a DJ pernambucana Electra. Conhecida no segmento da house music, a dee jay vem roubando as atenções por conta dos sets cheios de energia e muitos vocais. Em pouco tempo de carreira, a nova queridinha dos fãs de música eletrônica, Electra já tocou nas principoais casas, como o Club Nox, Downtown Pub e na extinta New Misty. Inspirada e incentivada pela DJ Analy Rosa, ex-BBB, Electra produz seus remixes baseados em produções de Klaas, DJ Antoine, David Guetta, entre tantos outros nomes de peso do tribal house, como Edson Pride, Filipe Guerra e Gustavo Scorpio. Sua marca registrada são as vertentes do house e do tribal. Resumindo: Electra é pura attitude e sensualidade. As meninas e os marmanjos adoram!!! E eu também, minha linda!!! Outra grande pedida é o setlist do misto de proprietário e DJ Wagnner, da Confraria Ursos de Pernambuco, com estilo mais retrô comanda as noites agitadas e aconchegantes com clássicos dançantes dos anos 80 e 90. Retrô é um estilo cultural desatualizado, uma tendência, hábito, ou moda do passado pós-moderno global, mas que com o tempo se tornam funcionalmente ou superficialmente a norma mais uma vez. A palavra "retro" deriva do prefixo latino retro, que significa "para trás" ou "em tempos passados". Retro Music, é música e dança popular de época dos Estados Unidos, conhecido com o estilo New Wave, que foi em parte uma conseqüência do gênero punk rock do final dos anos 1970 e início de 1980 e gênero psicodélico do final dos anos 1960. Atualmente, a música retro se refere apenas a música que saiu da era retro. Este estilo psicodélico da música ainda é muito ouvido hoje. Todo o material desse post foi feito graças ao buscador GOOGLE, ferramenta indispensável na era moderna. Tenham um excelente findesemana... Fuiiiiiiiiiii...!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...