sábado, 20 de abril de 2013

VIVENCIANDO A TRANSGRESSÃO

Com linguagem contemporânea e temática gay, o espetáculo Ópera, encenado pela companhia “Coletivo Angu de Teatro”, retorna ao Recife, após uma temporada no Rio de Janeiro e está em cartaz no teatro Santa Isabel, com uma única apresentação neste DOMINGO 21/04, às 20hs.
 O ANTENA MIX na companhia do professor e jornalista Horácio Barros foi conferir junto com uma boa e considerável parcela da classe artística, onde diga-se de passagem, super-lotou e prestigiou o espetáculo no centenário teatro. Afinal são dez anos de trabalho contínuo...  Com seis atores homens e um transexual (Ellen Roche), o espetáculo é uma justa homenagem ao grupo “Vivencial Diversiones”, ícone da contracultura, na década de 1970, no Recife.
 Ópera é baseado em quatro contos inéditos do escritor e dramaturgo pernambucano Newton Moreno.
“O Cão” - narrativa das desventuras de um cachorro gay e seus reflexos sobre a família de seu dono, encenada em formato de novela radiofônica.  O episódio culmina com a morte do cão, e de seu parceiro vira-lata, por envenenamento. É uma insólita e comovente metáfora sobre a intolerância. “O Troféu” - história de Pedro, ou Petra, um jovem torturado pela angústia de sentir-se inadequado em seu corpo e condição masculinos. Ao ser diagnosticado como portador de câncer de mama, ele passa a considerar-se uma verdadeira mulher, em delírio eufórico. Esse quadro tragicômico recebe um tratamento cênico, inspirado na linguagem das fotonovelas em preto-e-branco, da década de 1960. “A Culpa” - Augusto é um soropositivo, consumido pelo remorso de ter correspondido ao amor de um companheiro mais jovem. Tentando eximir-se de tal sentimento, diante da morte iminente, ele procura, de forma desesperada, encontrar um novo namorado. “A Ópera” - o conto que batiza o espetáculo trata do caso de submissão amorosa, mantida entre um cantor de ópera e um garoto de programa. Um melodrama pós-moderno.
O que está esperando??? 
Corra que é só hoje!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...