quinta-feira, 4 de abril de 2013

ESPECIAL CLARA NUNES - Um ser de luz

Há exatos 30 anos, o Brasil chorava a perda do canto imponente de Clara Nunes. A mineira guerreira, com vestido rendado, pulseiras, tiaras e farta cabeleira vermelha evocava as raízes africanas em seu samba, que sacramentou o poder feminino na música brasileira. Com o LP Alvorecer, ela foi à primeira mulher a ultrapassar a marca de 500 mil cópias vendidas. 
 Sua interpretação e sua estética inspiram até hoje gerações de cantoras e parceiros antigos não cansam de reverenciar a diva que teria completado 70 anos em 2012. “Clara era a própria representação da força brasileira. Veio de uma pequena cidade mineira chamada Paraopeba e nunca perdeu a simplicidade e a humildade. Ela marcou a alma do povo pelo canto simples e pela maneira de ser”, afirmou Paulo César Pinheiro em entrevista feita em 2011. Viúvo da cantora, ele teve mais 20 composições gravadas por ela... 
 Agora é a vez da transformista Crhys Falcão prestar uma justa homenagem a esse ser de luz, Clara Nunes. Com direção de Jéssyka Taylor e participações de Odilex e Hera D’ Taurus, neste próximo SÁBADO 06/04 na boate MKB. Uma justa homenagem, pois ela é uma das maiores cantoras do Brasil. E digo no presente porque 30 anos depois ela continua sendo lembrada.
Vale um PLAY!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...