terça-feira, 23 de abril de 2013

A DANÇA DAS CADEIRAS

Com uma nova gestão, a Prefeitura do Recife resolveu botar ordem na casa e já está arrumando “sarna pra se coçar” com militância LGBT, “como assim, Ruffato???” Calma, eu explico!!! Há 8 anos foi criada a Gerência de Livre Orientação Sexual (GLOS), a partir das várias reivindicações do movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) de Pernambuco por um espaço político, no intuito de promover e incentivar as manifestações que possibilitassem a sensibilização da sociedade civil para as questões referentes à conquista da cidadania e da luta contra preconceito e discriminação da população LGBT.
 Uma carta de repúdio circula nas redes sociais não reconhecendo os novos representantes da GLOS. Curioso do jeito que sempre fui corri atrás pra saber os motivos desse não reconhecimento... Devo confessar que nem sei quem foi o antigo gerente, pois Glos pra mim sempre foi produto cosmético utilizado para dar um brilho leve aos lábios... hehehehehe!!! Na carta, uma instituição não governamental conhecida “principalmente” por promover a Parada Gay, alega que a nova gestão não reconhece o movimento deles e que os cargos da nova administração são partidários. Há 12 anos o PT roeu o osso e agora é a vez dos partidários do prefeito, que mal há nisso???
 
  Já que euzinha não tive acesso à antiga gestão resolvi por livre espontaneidade (creia!!!) conhecer o novo gerente e ficar bem na fita!!! Para quem não sabe, a GLOS está subordinada a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Para minha surpresa, o novo gerente é um gatinho e super articulado, chama-se Wellington Pastor e o melhor é que promete transparência nas demandas das minorias. Vou acompanhar bem de pertinho a pluralidade de suas ações. Maiores informações:
Gerência da Livre Orientação Sexual da Prefeitura do Recife: (81) 3355-9291. Centro Estadual de Combate à Homofobia: (81) 3183-3182. Disque 100 (Campanha Nacional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...