domingo, 28 de abril de 2013

PARADA GAY AMEAÇADA

Todas as instituições sem fins lucrativos que recebem dinheiro público deveriam prestar contas do uso dos recursos por meio de um portal de transparência na internet, isso aqui em Pernambuco não acontece, mas existe uma lei federal que prevê a prestação de contas na internet para repasses com valores acima de R$ 200 mil. Porém, a maioria dos convênios tem montantes menores e que ficam sem a devida publicidade das despesas. 
 
 Não sei se é o caso de uma determinada instituição não governamental aqui de Pernambuco, especialista em promover a Parada Gay, recebendo dinheiro público e cobrando dos empresários o uso do solo, onde acontece o desfile de trio elétricos. 
 Essa mesma instituição publicou recentemente nas redes sociais uma “carta repúdio” que deu muito que falar aqui no ANTENA MIX, tanto que as minhas postagens foram sinalizadas como spam, devido a publicação do post. Coincidência ou não, acabo de ficar sabendo que um grupo (sem fins lucrativos) e não evangélicos, estão se organizando para encaminhar ao Ministério Público um pedido de investigação, pela falta de transparência e a não prestação de contas da última Parada Gay. Vamos aguardar o desenrolar desse novelo e vê no que vai dar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...