sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CULTO REGADO A PETISCO E CERVEJA

Sexta-feira já deixa o dia animado por ser o último dia útil da semana, imagine com uma boa rodada de cerveja com amigos, é da hora!!! O dia Internacional da Cerveja é comemorado toda 1ª sexta-feira do mês de agosto, mas tem uns crentes papudinhos que resolveram inovar realizando cultos em bares, regados a cerveja com o intuito de reaproximar fiéis!!!  Com a quantidade de igrejas espalhadas por aí, o jeito foi buscar um novo rebanho nas biroscas da vida!!! Nos Estados Unidos, pastores e líderes tem enfrentado o afastamento dos fiéis com cerveja, realizando cultos em que petiscos e a bebida gelada são servidos gratuitamente. Em meio aos hinos de louvor e sermão, uma garrafa ou outra de cerveja é aberta e saboreada pelos fiéis. 
 Chamado de “Church-in-a-pub” (Igreja no boteco, em tradução livre), o movimento tem atraído pessoas que costumeiramente não vão a cultos. Segundo o site The Salt, todos os domingos à noite, aproximadamente 30 a 40 pessoas se reúnem num bar da cidade, pedem pizza, cerveja e celebram a Deus com hinos e ouvem a palavra. O pastor luterano Philip Heinze, além de participar, celebra a ceia memorial a Jesus Cristo no bar. Em outubro, o conselho regional da Igreja Evangélica Luterana na América emitiu um parecer favorável ao movimento “Church-in-a-pub”, autorizando que outros pastores adotem a ideia. 
 
Esse post foi chupado depois de uma passagem rápida pelo “facetruque“ de Luciano Rundrox, que postou na sua timeline informações extraídas do site Notícias Gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...