terça-feira, 2 de julho de 2013

MAKE UP - O poder da transformação

Um dos maiores ícones da cultura LGBT, a drag queen é personagem indispensável para a diversão de uma boa balada, seja como hostess ou performer.  Hoje elas se multiplicam por conta  das veteranas que adotaram suas respectivas filhas... Existem várias definições para a origem da palavra Drag Queen. 
Existe a teoria de que esse termo foi criado nas coxias do teatro, onde os atores se caracterizavam de mulher, para fazer algum personagem feminino. Para diferenciar era usada a sigla DRAG que significa “dress as a girl” (vestir-se como uma menina). 
Enfim, Drag Queens são homens que se vestem provisoriamente com roupas femininas, muita maquiagem, brilho, cores vibrantes, cílios postiços, glamour, plumas e paetês. As Drags são personagens descontraídas... Preocupam-se com a moda e valorizam o estético. Seu trabalho é totalmente artístico, e não altera no modo de vida. Elas podem ser heterossexuais, homossexuais ou bissexuais. Fazem apresentações, na maioria das vezes, em boates e bares LGBT, mas também atuam para animação em festas, telegramas animados, peças teatrais, e algumas ainda se destacam nos meios de comunicação... 
O ANTENA MIX convidou a drag queen Stephany Blanko Fox, com 5 anos de carreira. Filha da drag/caricata/show Joelma Fox.. Com muito ainda para aprender, também faz bate cabelo, mas começou como transformista. 
Foi na boate MKB que fez sua primeira aparição e de lá pra cá é madrinha de uma geração de novos talentos. Por trás de Stefhany existe um menino, como outro qualquer, dedicado e super profissional!!! Prontamente selecionou para essa postagem uma nova geração de belos rapazes dentro de belas drag queens, ou seria uma bela drag dentro de um belo rapaz??? 
Quando uma drag começa a se montar ela tem que pensar primeiro na maquiagem, para isso precisa de produtos de qualidade e saber manuseá-los para não passar por vexame no palco. E olha que tem muitas que passam com suor escorrendo, borrada ou então com aquela carinha de anjo, palhaço ou demônio. Quando falamos de maquiagem, não podemos falar de outro produto sem citar a marca Kriolan,
que tem um monte de coisas de qualidade para um make up perfeito, mas claro que existem outras marcas tão boas quanto e os valores dessa Kriolan são bem salgados.
Fizemos uma lista de materiais para você que já é drag queen ou pensa em se tornar uma.
Supra Color para disfarçar a sobrancelha e imperfeições da pele (serve para esconder a barba, imperfeições e etc); Uma palheta de derma color ou também conhecido como estojo de palhetas coloridas ou sombra de cores diversas e se for em 3D é ainda melhor (serve pra trabalhar na cor, mas cuidado, não vai tacar um monte de cor e ao invés de virar uma drag queen vire uma alegoria de carnaval!); Um delineador; Batons de cores diversas e pó de arroz.
Encontramos esse vídeo no youtube que também ajuda na hora do make up. Agora é com você.
Vale um PLAY!!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...