domingo, 3 de fevereiro de 2013

OS QUATRO CANTOS DE OLINDA

Foi perambulando que o ANTENA MIX percorreu os quatro cantos da cidade alta atrás do que comentar... Indiferente aos boatos que rolam por aí... Nenhum arrastão foi visto e sim muita gente aglomerada a espera de troças e orquestra de frevos, que mesmo sendo poucas eram vistas aqui e acolá!!! Faltando apenas uma semana para o carnaval chegar e a cidade já está no clima que agrada a foliões de todo o planeta... Exagero??? Ki nada!!! 

 A primeira parada foi na concentração do Bloco da Diversidade, localizado estrategicamente na Rua 13 de Maio, conhecida como passarela da fama ou Rua do beijo, local preferido das Gays assumidas e também das não resolvidas, elas elegeram há anos a rua ocupando espaço em tudo quanto é canto... Pelo quarto ano consecutivo, a turma da prevenção distribuiu preservativos para os foliões que foram atrás do bloco da Diversidade... 
 Euzinha acompanhei um pouco o bloco para em seguida me dispersar ao longo do percurso, pois fiquei com certo receito de esbarrar com a MUVUCA do Olinda Beer, que com certeza tomariam de assalto à cidade alta após o evento, uiííííí... Ki meda!!! Sem falar nos marginais que conseguem se misturar entre os foliões para praticar roubos com apenas dois dedos. Na maioria das vezes são grupos de três a quatro marginais que simulam uma briga com uma amapoa horrorosa no grupo, no intuito de subtrair os pertence de foliões nas ladeiras de Olinda. 
 O empurra-empurra é na maioria das vezes estratégia dos bandidos para assaltar as bibas da área. Nem só de empurra-empurra são feitos os assaltos, onde as principais vítimas são aquelas noiadas. Outra estratégia para pequenos furtos é o marginal corresponder aos assédios das bibas e drogá-las com o tal de LOLÓ (droga ilícita, de preparo clandestino e caseiro, à base de álcool etílico ou benzina, clorofórmio e éter), também chamado de "sucesso" ou "L.O". 
 Uma espécie de prima pobre do lança-perfume, que é facilmente encontrado entre a MUVUCA. Outra dica é não aceitar provocações e se por acaso pisarem no seu pé, peça desculpa e saia fazendo à egípcia sem olhar pra mala do cafuçu... heheheehehhe!!! Euzinha estarei bem longe, pois vou passar o carnaval no Rio de Janeiro, com meus familiares e amigos e volto só na quarta-feira de cinzas, mas para quem fica dedico este vídeo feito na Cidade Alta de Olinda, uma prévia para quando o carnaval chegar!!! Fuiiiiiiiiiii...!!!

 Vale um PLAY!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...