quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MEU DOCE DIÁRIO... Amigos e familiares!!!

“...Minha alma canta / Vejo o Rio de Janeiro / Estou morrendo de saudades / Rio, seu mar / Praia sem fim / Rio, você foi feito pra mim...”
Samba Do Avião, fala da paixão de um carioca da gema, que retorna a cidade maravilhosa (cidade que nasci e fui criado), após 18 anos vivendo e trabalhando na minha querida Recife, cidade essa que adotei de coração!!! Um pouco tenso com as turbulências, mas literalmente nas nuvens desembarquei no antigo Galeão, hoje Aeroporto Internacional Tom Jobim.
“...Aperte o cinto, vamos chegar/ Água brilhando, olha a pista chegando/ E vamos nós/ Aterrar!...”
Então o avião vai pousando e aos poucos a ansiedade antes tensa vai tomando outras proporções na minha doce “cabecinha de jerico” (termo muito usado pelos cariocas para designar aqueles que como eu não tem nada na cabeça) a serem revelados!!! Minha primeira parada foi na casa de uma querida amiga, que recebeu a mim e meu companheiro para uma semana que apenas está pra começar!!! Em troca da boa recepção sacamos da bagagem (meio que amassado), mas saboroso, um bolo de rolo, que se fez acompanhar de um delicioso café oferecido pela anfitriã e amiga de tantos carnavais!!!
 Como uma boa tricoteira que é, meu companheiro ficou fazendo sala enquanto euzinha me preparava para cantar pra subir, pois era hora de rever minha querida mãezinha e matriarca da família Ruffato, Dona Therezinha de 83 anos no bairro que nasci e fui criado Happy View (leia-se Vista Alegre), um pequeno bairro do Rio de Janeiro, de classe média, fronteiriço a Irajá, Parada de Lucas, Cordovil e Brás de Pina. Antes da criação do bairro existia um pântano que era conhecido como “florestinha”, que com o passar do tempo foi aterrado para a construção do estúdio da antiga e extintaTV Manchete, hoje um grande shopping ocupa toda a área, que antes era o nosso fundo de quintal. Tempo bom!!!
Com o estômago nas costas e uma noite sem dormir cheguei à casa de minha irmã e de Verinha (sobrinha e afilhada), que fez questão de esfregar na minha cara (de padrinho desnaturado) uma baita aliança no dedo com um sorriso de orelha a orelha!!! E pensar que um dia peguei no colo, essa tagarela... hehehehehehe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...