sexta-feira, 10 de junho de 2011

O PAI DOS BURROS

Estava eu como de costume navegando pela internet procurando alguma coisa interessante e me deparei com o Aulete Digital, um dicionário online da língua portuguesa totalmente grátis que pode ser baixado e acessado através de seu computador conectado à internet. O funcionamento do dicionário é bem simples, basta digitar uma palavra que, automaticamente, a lista de verbetes vai rolando e procurando a palavra que você procura e, caso haja o verbete no banco de dados, ele é exibido automaticamente.

Uma coisa que achei bem interessante e útil é a pronúncia de alguns verbetes. Basta selecionar o verbete (palavra) que deseja obter o significado e então apertar F5 para que surja uma voz pronunciando a palavra corretamente. Como não poderia deixar de ser, existe também a opção de conjugação de verbos, basta selecionar a palavra e, caso a mesma seja um verbo, é só clicar no botão "Conjuga" para que abra uma pequena janelinha de conjugação dos verbos em todos os tempos gramaticais. Só não gostei de ter que me cadastrar para ter acesso ao dicionário. Embora seja um cadastro simples e rápido, é MAIS UM cadastro com senha que eu tenho na internet. Eu nem consigo me lembrar quantos cadastros eu já tenho, contando com diversos sites e, mais um cadastro, só vai aumentar a minha lista de CADASTROS-QUE-UM-DIA-VOU-ESQUECER-A-SENHA. Em minha humilde opinião, estávamos mesmo precisando de um dicionário de Português do Brasil grátis para instalar nos computadores. Tenho horror dessa molecada que chegou agora na internet e acha elegante iXcReVê AxIm. Só pra deixar claro, não sou nenhum mestre na arte de escrever, mas creio que meu português não seja tão sofrível como em muitos textos que vejo por aí. Empolgado fiz a minha primeira consulta e pesquisei um termo que ouvi numa dessas rodinhas de descolados. Cata só!!!

TRIBOFE

O dia dos namorados pode ser um dia muito bom para uns, enquanto para outros nem tanto. Quem namora, normalmente tira o dia para comemorar o relacionamento. Quem é solteiro, tem duas opções: ou se lamenta porque gostaria de estar em um relacionamento sério, ou tenta aproveitar o dia de outras formas. Hoje em dia, por exemplo, já existem festas especiais para solteiros no dia dos namorados. Mas há um terceiro caso: aquelas pessoas que estão em um relacionamento constante, mas sem compromisso e comprometimento. Comemorar ou não??? Esse namoro pouco sério pode ser chamado de TRIBOFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...