terça-feira, 28 de junho de 2011

FOTÓGRAFO SE DIZ AMEAÇADO

Além das 4 milhões de pessoas que tomaram conta da avenida Paulista neste domingo durante a Parada Gay, outro fato chamou a atenção: pendurados nos novos e belíssimos postes de iluminação, cerca de 50 cartazes com santos musculosos e o slogan "Nem santo te protege. Use camisinha" alertavam para a importância do uso de preservativos na relações sexuais. As imagens, feitas pelo fotógrafo Ronaldo Gutierrez, foram doadas para a Cads (Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual), da Prefeitura de São Paulo, e causaram polêmica com a Igreja Católica.

O cardeal Odilo Scherer chegou a comentar que os cartazes "ofendem profundamente e ferem o sentimento religioso do povo". "O uso debochado da imagem dos santos é ofensivo e desrespeitoso, o que nós desaprovamos", disse o cardeal. Em entrevista exclusiva ao site A Capa, Ronaldo Gutierrez explica que sua intenção não foi causar atritos com a igreja e, sim, "fazer algo de bom para as pessoas". O fotógrafo chegou a receber e-mails com ameaças, mas diz que já esperava por essa reação negativa. Leia na íntegra a entrevista clicando aqui:

http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/fotografo-se-diz-ameacado-apos-campanha-de-prevencao-com-imagens-sacras-durante-parada-gay/2/5/14015

Um comentário:

  1. tbm acho uma afronta, as bibas já estão com os dias contados e sendo assim vão ser exterminados!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...