domingo, 26 de janeiro de 2014

RIO RECANTOS E ENCANTOS MIL

O título deste post faz jus ao nome do Projeto "Encantos do Rio", uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, com shows ao vivo e o melhor, di grátis!!! No repertório: clássicos da MPB, Bossa Nova, Jazz e uns blues... Super bem frequentado, o parque Garota de Ipanema, fica localizado em frente à praia do Arpoador, é recomendado para aqueles que gostam de ambientes com belas paisagens. O local possui uma quadra poliesportiva, rinque de patinação e uma ciclovia, que segue em direção ao Forte de Copacabana. 
O parque, que conta ainda com playground e mirante, integra a área de proteção ambiental das Pontas de Copacabana e do Arpoador, nas quais são permitidas apenas atividades que não afetem o ecossistema local. Ecologicamente correto, o parque Garota de Ipanema divide o público de banhistas e turistas com o entardecer, tendo o Por do Sol da Pedra do Arpoador como testemunha, onde uma multidão (que mais parece um formigueiro, visto do calçadão) se acomodam nas pedras para apreciar e se despedir do sol, que todos os dias se esconde por trás dos encantos e recantos mil da cidade maravilhosa!!! 
As manias de verão são vistas a olho nu, como as altinhas praticadas por meninos e meninas do Rio nas areias do Leme ao Pontal, que consiste em deixar a bola no alto o maior tempo possível. Outra boa pedida é a Pedra do Leme, com sua vista de encher os olhos, onde pode-se apreciar a Pedra da Gávea, o Morro Dois Irmãos e até o Cristo Redentor acrescido de toda a extensão da praia de Copacabana, um cartão postal!!! Sem muita muvuca, esse cantinho do Rio serve como ponto de partida para um rolezinho, na "Princesinha do Mar" como é conhecido à praia de Copacabana.
Vale um PLAY!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...