sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O ENCONTRO DE DIVAS

Christina Aguilerao é atriz... Cher ganhou o Oscar em 1988 e estava longe das câmeras há tempos. Burlesque poderia ter se tornado mais um dos filmes com cantoras sem talento protagonizando uma trama canastrona. O musical promoveu o mega encontro de Divas de gerações diferentes, provocando diversão de primeira linha, mesmo que a trama não seja tão original. A inserção da Christina Aguilera nos cinemas saiu ilesa do prêmio Framboesa de Ouro, que elege os piores do ano. Todas as suas colegas de profissão já foram indicadas: Beyoncé, Britney Spears, Jennifer Lopez, Madonna, Mariah Carey e Whitney Houston. Os responsáveis por selecionar as piores performances do ano não são favoráveis à participação de cantoras no cinema. Algumas indicações beiram a injustiça. Apesar da atuação um tanto óbvia, Christina Aguilera consegue dar dignidade ao papel de Ali, menina humilde do Iowa que decide seguir para Los Angeles e se tornar uma artista de sucesso. No seu caminho surgirá Tess (Cher, magnífica como sempre), dona da casa de shows Burlesque. Inicialmente, Tess vai colocar obstáculos para a insistente Ali, que precisa provar a todo custo o seu talento nos palcos. Um doce para quem adivinhar o desenrolar: convencida de que tem o talento necessário para dominar os palcos do Burlesque, Ali mostra todo o seu poderio vocal numa gafe cometida por uma colega invejosa, a Nikki (Kristen Bell), saindo da posição de coadjuvante para a estrela principal do local. As canções são dançantes e agradáveis. A ambientação bastante atraente. O clima de Sessão da Tarde não atrapalha o desempenho da narrativa. Desde o início o espectador já sabe como tudo vai se desenrolar. A canção "You Haven't Seen the Last of Me", escrita por Diane Warren e interpretada por Cher, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original. Considerada como a prévia do Oscar, a premiação é a segunda mais importante no mundo do cinema, ficando atrás apenas do Oscar.
Curioso é ver Cher e Aguilera aparentemente bem entrosadas: para quem não sabe ou não se recorda, no último show da sua carreira, Cher critica as suas colegas mais jovens de forma bastante ácida: “suas cadelas, vocês nunca serão como eu”. A fala de Cher repercutiu bastante na mídia naquela época, portanto, parece não ter impedido que Burlesque saísse do roteiro e se transformasse no musical tão animado que o é. Redondinho, sim. A trama é matematicamente calculada para agradar ao espectador que curte o estilo hollywoodiano. Mas verdade seja dita: ver Christina Aguilera em performances e canções de Etta James, Marylin Monroe e rever Cher depois de tanto tempo afastada das telas é um presente daqueles!
Confira o trailler do filme se jogando no PLAY, bonita!!!

CURIOSIDADES E BASTIDORES

Estreia da cantora Christina Aguilera no cinema e como protagonista. Jéssica Biel e Lindsay Lohan tiveram seus nomes cogitados para viver o personagem Nikki, que acabou ficando com a atriz Kristen Bell. Três atores da série Crepúsculo foram considerados para interpretar o papel de Jack: Robert Pattinson, Kellan Lutz e Taylor Lautner. Por coincidência (provavelmente comercial), Cam Gigandet, também do elenco da saga, acabou ficando com o papel. A primeira opção de Christina Aguilera para viver Nikki era Emma Stone. A foto do personagem Ali com sua mãe é uma foto verdadeira da cantora Christina Aguilera com sua mãe real, Shelly Kearns. Cher canta "You Haven't Seen the Last of Me" ao vivo. O ator, roteirista, produtor e diretor Steve Antin teve a ideia de fazer o filme depois de ver Christina Aguilera cantando como convidada do grupo The Pussycat Dolls, criado por sua irmã Robin Antin. A primeira música que Ali dança durante seu teste é "Nasty Naughty Boy" da própria Christina Aguilera. O personagem de Stanley Tucci aparece fumando na maioria de suas cenas. Durante uma entrevista, Cher revelou que a mulher mais velha do elenco além dela tinha 32 anos. A maioria das roupas usadas pelo personagem de Cher fazem parte do próprio armário da atriz e cantora na vida real.

Mais uma vez a boate Metrópole sai na frente promovendo o lançamento do esperado musical Burlesque, que tem no elenco a cantora Cher e Christina Aguilera. Na noite houve show da cover oficial de Aguilera, sorteios de brindes e convites para a pré-estreia do filme. O casarão Metrópole transformou-se num cabaré, com uma Joelma Fox inspirada na pele da cantora Cher, dividindo a cena e as atenções com a cover oficial da Xtina, Dhianna Aguinela, que se fez acompanhar de um elenco de dançarinas, dirigido e coreografado pelo expert Alex J. RO, as beldades deram um show (Carol Mello, Jéssika Monteiro, Laine Poisone, Tereza Oliveira e Jéssika Maia), no comando da cabine e responsável por luz e som, o todo gatinho DJ Gael. Parabéns a toda equipe pelo capricho e profissionalismo. Enquanto era aguardado o show das covers no palco do Bar Brasil, os dancer’s Markinhos Medeiros, Aquiles e Ryan Salles mostravam para a galera a sensualidade dos Go-go’s que derreteram no queijo e palco principal da pista New York Street. Animando a noite os DJ’s Markyloire e Tribemakers.

Confira os vídeos click’s feitos na ocasião do show montado Burlesque.

DHIANNA AGUINELA

JOELMA FOX

MARKINHOS MEDEIROS - AQUILES - RYAN SALLES





2 comentários:

  1. Olá pessoal do Antena Mix, aqui é a Karol Melo a dançarina ruiva das fotos ai [que ficaram um luxo], gostaria de agradecer todos os elogios feitos a apresentação em nome das minhas colegas e também parabenizar Alex que sempre arrasa em suas produções, nada disse teria acontecido sem ele ter dado muitos puxoes de orelha na gente [haha]. Bom, gostaria de saber se é possivel disponibilizar o link desses videos das apresentações :D Esperando resposta :*

    ResponderExcluir
  2. Aaah! Também quero os links desses vídeos!
    Beijo.

    (Sou a loirinha de cabelo curto que aparece em várias fotos aí)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...