domingo, 27 de fevereiro de 2011

NOITE ERÓTICA E O BEARMASQUÉ

A Queer Art ou Homo Art é um movimento artístico não oficializado, que ganha cada vez mais força com criações que abordam de forma direta e indireta, questões relacionadas à homossexualidade. São expressões artísticas vistas com certa freqüência, nas artes plásticas, na literatura, na música, no teatro, no cinema, na fotografia e na dança, foi pensando nesse movimento que a Boate Metrópole promoveu uma performance homoerótica com os bailarinos Lucas William, Ivson Negromonte, Donovan Dallas e participação especial do gogo dancer Ryan Salles, numa noite dedicada ao fetiche... para muitos pode parecer uma grande PUTARIA, mas simboliza o respeito à diversidade sexual, a luta contra o preconceito e por direitos iguais. Muito se fala do fetiche. Mas o que é verdadeiramente o fetiche??? O fetiche é, sobretudo, uma espécie de obsessão por alguma coisa, uma situação, pessoa, ou parte da pessoa. Uma atração ou fixação incontrolável que dá origem a um prazer intenso. Nem todas as espécies de fetiche estão diretamente ligadas à prática sexual. Os fetiches são vários, desde a parte do corpo das pessoas (cabelos, pernas, pés, nádegas, mãos...) até objetos utilizados por essas pessoas (roupas, jóias, tatuagens, sapatos...). Quem nunca teve um FETICHE??? As situações são diversas, desde fazer sexo em locais públicos, dentro de automóveis, elevadores, entre outros... Sado-masoquismo, voyeur entre outras práticas são ainda consideradas atos de fetiche. Afinal, qual será o fetiche de cada um???


Com produção musical de Pedro Guerra, coreografia de Lucas Willian, o Balé Metrópole levou fetiche e erotismo para a festa Erótica Night e tornou a noite mais liberal, mostrando o lado mais íntimo e sensual, no cardápio: virilidade, couro, botas e uniformes: todos estes elementos remetem a fantasias eróticas.

Um dos ícones da Homo Art é o desenhista Tom da Filândia, seus personagens são homens fortes e viris em situações sensuais. A técnica, uma mistura de realismo e exagero, em pastel ou grafite. A participação de Tom no exército certamente teve influência nos tipos: militares, guardas e cowboys fazem parte do universo do artista. Uma de suas frases célebres: "Quem quer que tenha desenhado os uniformes nazistas, só poderia ser gay. São os homens mais sexies que eu já vi em minha vida". O artista também é reconhecido por ter criado a imagem do homem de couro como fetiche, que até hoje persiste, sendo um símbolo para um estilo que combina roupa, atitude e opção de vida. Animando a festa os DJs Junior Bomba, Junior Bruxo & Michel Rossi e Alê.


BAILE DE MÁSCARAS
Fui convidado para o BearMasqué na Confraria Ursos de Pernambuco, mas uma pergunta que não quer calar!!! Baile de máscaras não é coisa de gay??? Depende!!! Tem super herói que não é gay e usa máscara, mas em compensação tem pessoas que se escondem por trás de máscaras, né verdade??? Segundo o wikipédia: Urso é uma gíria GLBT para aqueles que frequentam comunidades ursinas, uma subcultura das comunidades gay/bissexual masculinas e um subgrupo emergente GLBT com eventos, códigos e identidade específica. Urso também é a descrição de um tipo físico. Na prática… Urso são homens, independentemente de sua opção sexual, que tem todos os trejeitos de homem, não são “afetados” como costumam dizer. Tem pêlos espalhados pelo corpo e podem ou não serem gordinhos. É bem capaz de você esbarrar com algum na rua e nem saber que está cruzando com um urso. Muitos confundem os gordinhos lisinhos como ursos também, isso porque a comunidade ursina não exclui os gordinhos, ou qualquer outro tipo físico, por não terem pêlos, mas sim exclui qualquer pessoa que não siga os códigos dos ursos. Além dos ursos, existem pessoas como euzinha (que não sou gordinho e nem afetado), freqüento a Confraria e sou visto como caçador por estar lá para caçar os ursos. Finalizando, todos são “prezas” uns dos outros. Numa alusão ao famoso e tradicional baile de máscara mais antigo do Brasil, a Confraria Ursos de Pernambuco promoveu o 1º BearMasqué, um baile de máscara especialmente para os ursos e frequentadores do espaço, que já é preferido por muitos... Seguindo a mesma linha de seu 1º baile carnavalesco, a Confraria reabriu as portas para os foliões brincarem num baile que bombou!!! Os 80 clientes que chegaram logo que a casa abriu receberam máscaras DI GRÁTIS e entraram no clima da diversão e da azaração. As atrações ficaram por conta da Elvira Terremoto, que incorporou Dalila, aquela que todo mundo quer saber por onde anda, Gil Araújo na pele de Elba Ramalho e pela primeira vez na Confraria a performance do gogo dancer Allan Total. Segundo a coordenação, a Confraria volta a funcionar no dia do Galo da Madrugada, com a festa temática, “Eu galo você”, nos dias 05 e 06 de março (sábado e domingo de carnaval). Maiores informações: (81)3423-5366.



Confira os vídeos click’s feitos na ocasião do BearMasqué da Confraria Ursos de Pernambuco e na festa Erótica Night na boate Metrópole. Fuiiiiiiii...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...