sexta-feira, 17 de setembro de 2010

UMA MORTE ANUNCIADA

Esta cova em que estás, com palmos e MEDIDA / É a conta menor que tiraste EM VIDA / É de bom tamanho, nem largo, NEM FUNDO / É a parte que te cabe deste latifúndio / Não é COVA GRANDE, é cova medida / É a terra que querias ver DIVIDIDA / É uma cova grande pra teu POUCO DEFUNTO / Mas estarás mais ancho que estavas no MUNDO / É uma cova grande pra teu DEFUNTO PARCO / Porém mais que no mundo, te sentirás LARGO / É uma cova grande pra tua CARNE POUCA / Mas a terra dada não se abre a BOCA / É a conta menor que tiraste em vida / É A PARTE que te cabe deste latifúndio

O livro de Gabriel Garcia Marques,“Crônica de uma Morte Anunciada” e “Morte e vida Severina” de João Cabral de Melo Neto serviram de inspiração para o título desta postagem em face da notícia de que artistas locais estão sendo ameaçados por deixarem se fotografar para o ANTENA MIX, Mas o que eu pretendo com este meu texto é algo de muito específico: uma reflexão sobre a morte anunciada... A classe artística ODEIA ser defendida, assim como ODEIA ser atacada. Ou seja: o homem, inteligentíssimo (e cujo talento não precisa nem entrar em discussão), não gosta de ser julgado: sorry!!! É a vida. Não precisa ser produtor ou um especialista da área para saber do atual grau de dificuldade que passa nossa combalida classe artística. É cada vez menor o número de espaços voltados para o nosso segmento. Aproveitando-se dessa carência, verdadeiros TIRANOS, travestidos de comerciantes com um pé na ditadura, usam desse pseudo PODER para ameaçar uma classe artística dividida e submissa a seus DESVANEIOS ataques de fúria, onde acredito eu se tratar de uma questão pessoal, pois há mais de 1 ano que não tenho nenhum compromisso comercial com o autor dessas ameaças, portanto pode-se concluir que se trata de uma pessoa perturbada e vingativa... Claro que os focos de resistência existem e sempre irão existir, porém, o arsenal usado para extinguir tal resistência é amplo, poderoso e premeditadamente desonesto. E olhe que eu formulo este conceito apesar de continuar respeitando a todos, ninguém faz o mal voluntariamente, mas por ignorância, pois a sabedoria e a virtude são inseparáveis. Segundo minha prima e quase irmã Serjane, “atitude e caráter é tudo nessa vida” e ainda vai mais além, cata só!!! “Não são míseros Reais que devem fazer com que vocês (artistas) aceitem imposições de pseudos empresários da noite. Apresentações, shows, performances, etc... Podemos fazer em qualquer lugar e aprendam uma coisa: A NOITE FOI FEITA PARA COMPLEMENTAR SALÁRIO E NÃO PARA FAZER DELA O ÚNICO SUSTENTO. Quero dizer a vocês que alguns dos PSEUDOS empresários da noite devem o PSEUDO sucesso das casas noturnas a vocês ARTISTAS e por este motivo, vocês não devem temer retaliações. No dia em que vocês ARTISTAS acordarem e entenderem que o sucesso dos estabelecimentos só existe por causa de vocês... Quero ver os pseudos empresários tremerem”. Estou reproduzindo esse comentário que foi postado no MURAL DE RECADOS desse site, após, mais uma vez, de novo e novamente DENUNCIAR essas ameaças...
O CORONEL DA BOA VISTA VOLTA ATACAR!!!
Artistas sem personalidades voltam atrás e exigem (sobre pressão) a retirada de fotos autorizadas feitas na Parada Gay de Recife. Os pedidos foram aceitos e o ANTENA MIX mandou providenciar umas LÁPIDES, para indicar que neste cantinho do ANTENA CLICK repousam os restos mortais de uma iniciante transformista e uma novata drag-caricata... Quem será a próxima vítima da arrogância e prepotência de tiranos e ditadores do gueto da Boa Vista??? Aguardem os próximos capítulos...

CIRCULANDO POR AÍ!!!
Deixando esse povo FEIO pra lá, o ANTENA MIX com sugestão da equipe Affair Gay Recife (leia-se: Agente X, T Agent, Garota Diabólica, Capitão TS e Garoto Ácido)

foi conferir com esses olhinhos que um dia a terra há de comer, os agitos do Recife Antigo, para quem não sabe o Affair é um blog super descolado, com apenas três meses de existência anda BOMBANDO e com mais de 10 mil acessos... Comentando de tudo um pouco desse nosso mundinho fashion e colorido. Voltando ao Recife Antigo fui conferir o espaço BAR BURBURINHO, reduto de DESCOLADOS e ANTENADOS (ver no quadro abaixo a definição desses dois termos) notívagos alternativos de Recife, o bar em questão começou bem despretensioso: apenas umas mesas espalhadas numa rua sem movimento do bairro do Recife e um balcão apertado. Mas a galera da “cena do Recife” adotou o bar e o transformou, com o tempo, em local badalado. Recentemente, uma reforma ampliou o espaço interno, inclusive com um palco para pequenos shows, o que ajuda bastante em dias de chuva forte. Mas o bom mesmo é sentar do lado de fora, e jogar conversa fora, tendo a Igreja da Madre de Deus ao fundo, como cenário.

O espaço descreve com exatidão o que vem a ser burburinho, cata só!!! “Um som indefinido de varias pessoas falando ao mesmo tempo, tipo: naquela sala predominava um forte burburinho”. O Bar Burburinho é super movimentado, point de encontro de jornalistas, publicitários, artistas plásticos e gente que agita culturalmente a cidade de Recife. Várias vezes eleito pela Revista Veja como a melhor opção na noite da cidade para paquerar, é no Burburinho que estão as melhores bandas de rock e blues da cena viva da cidade. O bar é referência local, e para encontrá-lo basta estar por perto e perguntar aos passantes, todos que circulam próximo a Rua da Moeda indicarão a sua localização... que Fica na Rua Tomazina, 106, bairro do Recife. Se não for muito tarde, vale à pena ir à pé, atravessando uma das pontes que ligam o 'Recife Antigo' ao continente.
DICAS ANTENA MIX PARA FICAR BEM NA FITA
ANTENADO
- Termo antes atribuído a um estereótipo de juventude alternativa - ou seja, a juventude educada à base de Menudo, Xuxa, Dr. Silvana, Michael Jackson e Steven Spielberg que na faculdade foi obrigada a encarar Sonic Youth, Billie Holiday e Jean-Luc Godard, o termo hoje é usado pelo vocabulário para as pessoas que se encontram sempre “atualizado” com as tendências “culturais” do momento. O antigo sentido de "antenado" passou a ser conhecido como "descolado". DESCOLADO - Anos atrás, havia um estereótipo caricato do jovem intelectualizado e vanguardista que no Brasil denominava-se "antenado". O alternativo estereotipado era normalmente um rapaz ou moça que haviam tido uma "educação cultural" conservadora pela mídia, voltada ao pop descartável e ao populismo televisivo. Mas, quando chegava à faculdade, esses jovens eram "estimulados" a adotar um perfil alternativo caricato, cheio de clichês. Imagine um sujeito acostumado com filmes de Spielberg e comédias infanto-insossas da Sessão da Tarde nos anos 90 ter que conhecer, de uma hora para outra, os filmes alternativos europeus? É isso. Com o tempo, o termo "antenado" foi substituído por "descolado", e o estereótipo ganhou um toque fashion. Viu!!! ANTENA MIX também é cultura... hehehehehehehe!!!

PROJETO GUEST DJ RAFAEL LELIS
Depois de brilhar no Trio de Thânya Tulmuto, na Parada Gay de Recife, a boate Metrópole recebeu nesta sexta, o Top Producer e DJ Rafael Lelis (SP) convidado especial no projeto Guest DJ, para quem não sabe, Rafael lelis é um nome disputado na cena eletrônica. Seu set list é composto de vertentes como Progressive House, Dirth House, Club Vocal entre outras, e é devido a esse tempero que ele é tido pelas pesquisas e enquetes do público gay como o melhor DJ-produtor do país. Na pista da Metrópole Rafael Lelis fez bonito e mostrou para os metropolitanos o single oficial de Mister Jam feat Wanessa (Ex-Camargo) - Falling For U, no qual participou. Em primeira mão ao ANTENA MIX disse que muitas produções continuam guardadinhas, e outras novas virão... No gargarejo ao pé da pickape, onde Rafael Lelis mandava seu set, o DJ Gael e a DJ revelação Nippodool bateram cartão na primeira fila só para vê-lo tocar, por falar em Gael, pense num gato!!! Revelado pela EMME (Escola Metrópole de Música Eletrônica), foi destaque no ano passado e ficou conhecido depois de ter faturado o troféu de Dj Revelação da Metrópole no ano de 2009. Hoje ele é um Dj super querido e tem um público bastante fiel, quem já o viu tocar alguma vez observou que ele tem potencial, e a cada dia ele vai ganhando mais espaço no cenário musical. Estudante de Letras da UFPE e já leciona em Pré-vestibulares. Quem comemorou niver na metro foi o queridíssimo Christeson Dior, um dos fundadores juntos com Niedja Willians e Junior Trammel da revista eletrônica Radar Pop, parceira do ANTENA MIX. Dior como é carinhosamente conhecido é webmaster, colunista e promoter em eventos no Recife. Uma exposição com os melhores click’s realizados pelos fotógrafos na Parada da Diversidade 2010, com fotos de Canário, Dioguinho Carvalho e Henrique Ruffato. Um vídeo produzido na ocasião da parada foi exibido pelos quatro cantos do casarão Metrópole. No line up da noite os DJ’s Marreta, Chiclete, Markyloire (Marcílio), Pax e Alê.

2 comentários:

  1. AMEI TUDO OBRIGADO BABY VC E UM AMOR DE PESSOA...ASS;BUUGUENRAY WANDERROFFIMANY EX-NAMORADA JOGADOR FULTIBOL

    ResponderExcluir
  2. Arrazoooou!!!

    saudades amigo! =D

    beeeeijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...