terça-feira, 17 de janeiro de 2012

NEM HOMEM. NEM MULHER. GENTE.

Assim os Dzi Croquettes se definiam. Era uma gente extraordinária que, em plena ditadura militar, ousou quebrar a rigorosa censura vigente no Brasil com irreverência e graça. Pense em um bando de 13 homens peludos e escrachados que subiam ao palco em vestidinhos, meias-calças, saltos altíssimos, maquiagem pesada, piscando imensos cílios postiços em performances de dança, esquetes de comédia em espetáculo inclassificável, mas tão único que arrebatava fãs por onde passava.

A irreverência foi tanta que por vezes foram proibidos de se apresentar no País. Mas caíram nas graças do público brasileiro e também do europeu, mais precisamente de Paris. É a história desta gente extraordinária que Tatiana Issa e Raphael Alvarez resolveram contar quando começaram, há quase três anos, as filmagens de "Dzi Croquettes", documentário que MIXtura docudrama e uma cuidadosa pesquisa de arquivos com entrevistas inéditas e uma edição apurada...

Vale um dar um PLAY para assistir a trajetória do irreverente grupo carioca Dzi Croquetes, que marcou o cenário artístico brasileiro nos anos 70. O grupo é lembrado por depoimentos de artistas, críticos, produtores e amigos.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...